Mais de 400 pessoas estiveram presentes na Masterclass ‘O Mercado de Luxo’ com Carlos Ferreirinha em Dourados 

A edição especial da Masterclass foi organizada pela Revista Celebrar em parceria com Bia Figueiredo, idealizadora do evento “O Mercado de Luxo”

Masterclass - Edição especial de Dourados com Carlos Ferreirinha foi um sucesso de público. Mais de 400 pessoas participaram da palestra “O Luxo como Estratégia de Crescimento” com o maior especialista no segmento de luxo na América Latina. “Me impressiona ver tantas pessoas interessadas em aprender e falar sobre gestão numa noite de sexta-feira!”, comentou o empresário à frente da MCF Consultoria, Carlos Ferreirinha.

A edição de Dourados foi apresentada por Evânia Ribeiro, CEO da Revista Celebrar, e Bia Figueiredo, personal branding e especialista em mercado de Luxo, parceira na realização do evento. “Como fundadora da Revista Celebrar, ver tantas pessoas reunidas nessa noite é motivo de orgulho. Estamos há quase dez anos em Dourados construindo pontes sólidas entre pessoas, empresas e negócios. Ver esse movimento se consolidar aqui me realiza”, pontua Evânia.

“O Mercado de Dourados tem a minha admiração, o meu respeito. Ver tanta gente reunida, em uma sexta-feira, para buscar conhecimento, falar de experiência, procurar insights, me deixa muito feliz. Porque esse projeto nasceu pra isso, e trazê-lo pra cá, em parceria com a Celebrar, deixou isso tudo muito mais especial”, acrescenta Bia.

O Luxo como Estratégia de Crescimento

Em sua apresentação, Ferreirinha abordou temas como comportamento de consumo, inovação, valor de marca e estratégias aplicáveis a diferentes segmentos. 

“O mundo não é feito de luxo! Por mais que esse tema seja muito atraente. Eu não faço consultoria só para marcas de luxo. Eu uso a inteligência da gestão do luxo. O mundo é feito de volume, de massa, de capilaridade. Tem muita gente fazendo trabalho extraordinário no popular, no varejo”, reforça.

Ferreirinha provocou na plateia questionamentos sobre o posicionamento diante dos cenários que se apresentam no mercado atual e como se preparar para as mudanças que estão por vir. “ As empresas que estão no topo há anos são inquietas, estão o tempo inteiro criando oportunidades. O futuro espera de nós que a gente cresça a nossa base de clientes. Ser mais obsessivo com a expansão de base de clientes. Isso demanda mais regionalização, uso de ferramentas digitais, trazer outros tipos de possibilidades”, pontua. 

O empresário também salientou a importância do gestor focar na oportunidade e na solução e que o cenário atual pede um perfil colaborativo. “Precisamos enxergar mais no mercado quem pode fazer junto. Não há mais ritmo para que a gente faça as coisas sozinho. Não tem mais espaço para o empresário solitário dentro de uma sala tomando as suas decisões unilaterais", finaliza.

O encontro foi realizado no Cerrado Brasil Centro de Eventos. O evento teve a parceria e apoio das marcas:  Hectares Park & Resort, Shopping Campo Grande, Cerrado Brasil Centro de Eventos, DZM Eventos e Unigran. E o patrocínio da Portobello Shop, Sonnod´oro, Cantto Design, Juliana Saraiva, Malibu Bartenders, Casa Bonita, Aureum Investimentos, Bazar Irã, Buffet Laudir, Regina Hamoud, Hotel Bahamas, Sandro Nunes, Casa AM, Seridoor, DJ Caio Renan, Tânia Pezzini e Leia Decoração.

Carlos Ferreirinha foi o presidente mais jovem da LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) no Brasil e no mundo, dirigiu o marketing de grandes marcas e esteve à frente de projetos de impacto até fundar sua própria empresa, a MCF Consultoria, em 2001. Ferreirinha também é escritor best-seller com dois livros já lançados: "O Paladar não Retrocede" (2019) e “O Olhar para o Extraordinário” (2024).

Anterior
Anterior

Arquétipos: códigos do subconsciente para uma personalidade que conecta

Próximo
Próximo

Home Style Sonno D’Oro