Enviar a matéria pelo WhatsApp

Saia Plissada


Do estilo clássico ao descolado...


Longa, curta ou midi...


Com tênis, bota, ou salto...


Tudo depende do complemento, mas uma coisa é certa, ela combina com todos os estilos!


A saia plissada, é um modelo e, para outros um estilo em que a cada temporada vem com uma nova proposta de visual que resgata a feminilidade da mulher contemporânea.


O plissado vem do francês, “plier”, que significa dobrar ou preguear.


Este estilo vem desde a Idade Antiga, usada por gregos e egípcios, tornando-se um marco a partir dos anos 20. Em 1955 foi lacrado por Marilyn Monroe num lindo vestido plissado e essa inspiração vem repaginando novas tendências a cada coleção.


É uma peça bastante democrática, agrada baixinhas, altinhas, gordinhas e magrinhas, o segredo é atentar para a proporção e ao volume do tecido.



As estampas e cores são muito ecléticas, atendem a todos os gostos: tecidos como cetim, musseline, crepe, cirré e até uma linda helanca propõem um caimento perfeito para esse estilo.



Do liso ao animal print... Do discreto ao neon...


A saia plissada nos permite atualizá-la e usá-la em qualquer momento: desde ocasiões mais casuais, combinada com tênis, sapatilhas, botas ou coturnos. Ou em ocasiões mais formais, combinadas com um charmoso escarpim ou sandálias finas. O conforto continua sendo fundamental!


Esse tecido com pregas, é um do mais chiques e duradouros da moda, então, use e abuse!




0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube