Enviar a matéria pelo WhatsApp

PSICOTERAPIA DENTRO DAS EMPRESAS: POR QUE APOSTAR NESSE BENEFÍCIO?


Muitas pessoas ainda associam a psicoterapia exclusivamente às doenças mentais. Esse tipo de percepção equivocada é consequência da falta de informação que ainda existe sobre o tema. É por isso que a psicoterapia como um benefício dentro das empresas ainda não é tão comum. A verdade é que as vantagens de fazer psicoterapia vão muito além do tratamento de distúrbios mentais. Essa é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e desenvolvimento de várias habilidades, inclusive da inteligência emocional.

Nesse artigo, vamos entender os principais benefícios da psicologia dentro das empresas. Abordaremos tanto o desenvolvimento de habilidades sociais dos colaboradores, como o tratamento de doenças que podem afetar diretamente a produtividade no dia a dia.

Dados confirmam que, no Brasil, transtornos comportamentais e ligados à saúde mental são a terceira causa de afastamento de trabalhadores. Segundo a OMS, no Brasil, foram mais de 75 mil afastamentos do trabalho por conta da depressão. Ainda vale ressaltar que, por mais que os dados sejam alarmantes, provavelmente os números devem ser maiores, pois as doenças mentais ainda são muito subdiagnosticadas devido ao preconceito que existe na sociedade.

A boa notícia é que as empresas estão começando a olhar com mais atenção para essa questão. Promover qualidade de vida e condições dignas de trabalho à qualquer funcionário em uma empresa é fundamental para um bom desempenho e máxima produtividade, levando a corporação a atingir metas e objetivos de maneira eficiente. Quando colaboradores se sentem confortáveis em seu ambiente de trabalho, eles trabalham com mais motivação e qualidade. Essa afirmação é como uma equação matemática simples a todos aqueles que trabalham diretamente com pessoas em empresas.


24 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube