PERIGO!!! Crianças preocupadas com estética!



Olhem esses dados:

⚠️34% das meninas de 5 anos pretendem fazer dieta!

⚠️38% das meninas de 4 anos estão insatisfeitas com seus corpos!


Resultado de uma pesquisa recente da Pretty Fundation me deixou pensativa e muito assustada, pois tenho uma filha de 2 anos. Aí fui fazer uma breve pesquisa sobre o tema é encontrei mais essa informação: No Brasil, um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com crianças de 8 a 10 anos, reafirma essas preocupações. "Os resultados mostraram que 82% das crianças desejavam uma silhueta diferente da sua".


Onde vamos parar minha gente?


A aparência está cada vez mais se tornando algo extremamente prioritário e desde muito cedo. Genteeeeeee, são crianças influenciadas por padrões estéticos.

Mas de onde estão recebendo essas influências?

Li psicólogas afirmando que começa em casa, na família. Então, precisamos ficar atentas no que estamos ensinando às nossas meninas. Lembre-se: elas vão pelo EXEMPLO. Você se preocupa demais com a imagem? Você passa isso pra sua filha? Você se cobra demais? É óbvio que podemos nos cuidar, mas até que ponto isso está sendo saudável?


Outro ponto a ser refletivo é no uso das redes sociais por parte das crianças. Eu já recomendei que vocês assistam ao documentário da Netflix O DILEMA DAS REDES. Ele mostra o quanto somos manipulados e como isso tem afetado as crianças e adolescentes, inclusive aumentando índice de depressão e suicídio.


Auto imagem é um assunto sério. Não podemos deixar passar batido. Vamos cuidar das nossas crianças, pelo amor de Deus! Precisamos ficar atentos. Estamos rodeados de filtros, procedimentos e padrões... mas a beleza vai muito além disso. Nossas meninas precisam saber que são lindas, sim, do jeitinho de cada uma.





11 visualizações0 comentário
Enviar a matéria pelo WhatsApp