Enviar a matéria pelo WhatsApp

PARA AS MÃES EM ISOLAMENTO SOCIAL


Em tempos de isolamento social, questões sempre problematizadas, agora ficaram em evidência por conta do momento em que estamos passando. Que a mulher sempre precisou fazer uma jornada de trabalho maior que seus companheiros, isso sempre foi discutido. Contudo, para aquelas que também são mães, o isolamento social fez com que esse debate ficasse ainda mais claro.


Para as mães que conseguem se manter trabalhando dentro de casa, o isolamento social trouxe um problema, para aquelas que precisaram seguir com a sua rotina de trabalho fora de casa, este isolamento trouxe outro problema. Com a rotina escolar paralisada, essas mães que mantiveram o trabalho fora de casa, foram obrigadas a buscar ajuda de outras pessoas para cuidarem de seus filhos – já que tanto creches quanto escolas não estão funcionando. Mas as mães que trouxeram seu trabalho para sua casa precisam, além de cumprir com as obrigações do seu emprego, cumprir os afazeres escolares de seus filhos. Isso porque, muitas escolas estão dando aulas, ou passando atividade enquanto a rotina escolar não volta ao normal.


No começo, muitas escolas exageraram nas ocupações para seus alunos, mas muitas delas voltaram atrás, a partir do feedback das famílias que se sentiram sobrecarregadas. Por isso, a importância de buscar uma troca com os pais colegas de seus filhos. É bom ouvir de mais de uma pessoa qual está sendo a experiência dela nesse período, para você se sentir minimamente compreendida.

 

Não se sinta mal também ao perceber que a rotina que tinha estabelecido no começo das aulas, hoje não existe mais. Que a casa não está organizada como antes. Não conseguir cumprir horários e tarefas faz parte desse momento tão conturbado que estamos passando. Não se cobre de oferecer atividades criativas e divertidas todos os dias para conseguir entreter seus filhos. São tempo atípicos, que demandam atitudes atípicas. E não se esqueça que enquanto vivemos em isolamento social, o mais importante é manter a saúde mental, tanto sua como das pessoas ao seu redor.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube