Enviar a matéria pelo WhatsApp

Mercado imobiliário: resiliência e sucesso



“O sucesso não é um ato aleatório. Ele surge de um conjunto previsível e poderoso de

circunstâncias e oportunidades.” Malcom Gladwell


Ao longo da minha trajetória de vida e profissional, tenho percebido como algumas máximas e frases de efeito podem marcar o nosso caminho. Há quem pense que sejam simplesmente fragmentos retirados de livros de “autoajuda”, liderança e/ou motivação, mas meu olhar para isso, hoje, é diferente. Frases de autoajuda, motivação, combustíveis de lideranças ou não, qualquer conceito ou ideia que você capte para ser seu deve passar pelo campo da experiência. Nenhuma frase de efeito pode ajudar alguém se não for comprovada na sua vivência como verdade.

Buscar meios, angariar recursos e trabalhar duro para trazer um projeto à tona exige de

qualquer pessoa uma habilidade chamada resiliência. Pelo significado na Física, resiliência é a “propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica”. No sentido figurado, que é o que tratamos aqui, resiliência é a “capacidade de se recobrar facilmente ou de se adaptar à má sorte ou às mudanças”. Somente esse ponto já basta para trabalharmos o tópico de desenvolvimento de pessoas.


Na SFT Imobiliária, unimos nossos esforços para nos integrarmos de verdade, visando alcançar objetivos profissionais e pessoais, mas sem deixar valores e princípios no esquecimento. Isso é uma questão de escolha. Decidimos agir assim e não abrimos mão dessa decisão! Trabalhamos como equipe e queremos que a equipe tenha sucesso, queremos que a equipe se desenvolva e que todos juntos gerem bons resultados, mas sem ter nossos clientes como meras pontes para o sucesso e sem “passar por cima” de nossos valores como se os fins justificassem os meios.


Resolver impasses no cotidiano profissional e trabalhar habilidades na resolução de conflitos sem massacrar o relacionamento entre a equipe e entre os profissionais da equipe e os clientes é um ponto-chave em nosso compromisso como empresa. Isso para todos nós da SFT Imobiliária é uma mostra de resiliência. Os conflitos existem, a pressão no dia a dia é realidade, nem sempre situações serão favoráveis, mas temos de ser resilientes e buscar soluções que considerem a satisfação de nossos clientes e a qualidade das condições de trabalho de todos nós.


Ter uma frase de efeito sendo repetida sem que ela seja comprovada no campo da experiência é o mesmo que comprometer negativamente a nossa palavra – é contraproducente – é o mesmo que trabalhar contra ao que buscamos e defendemos.


Na SFT Imobiliária, nosso objetivo é atuar sempre com transparência e integridade, visando aos bons resultados para os clientes e para a equipe de trabalho. Tudo isso compõe um conjunto de fatores que pode receber o nome de sucesso. Nosso objetivo é trabalhar duro e buscar as melhores soluções, sendo resilientes em qualquer fase por mais impactante que seja (como a desta pandemia e seus reflexos) – somente assim sempre voltaremos à forma original, ou seja, não perderemos nossa forma - pois SER, FAZER E TER – SFT é a sequência correta de nossa atuação como um grupo que cresce e se desenvolve sem esquecer o que de fato a nossa valiosa “sigla de efeito” significa.


Tenha uma semana de sucesso!*


*no mais amplo sentido desse termo




0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube