Enviar a matéria pelo WhatsApp

LIBERTE-SE DE COISAS PESADAS E NEGATIVAS


Dar outro sentido para uma situação ou um momento da sua vida pode vir a calhar quando você deseja fazer grandes mudanças positivas em sua trajetória. A resinificação quando bem aplicada, é capaz de ajudar uma pessoa a enxergar e levar a vida de uma maneira totalmente diferente. Resinificar é dar outro significado, ou seja, é dar outro sentido a algum acontecimento, principalmente se tratar-se de algo negativo. 

Quando uma pessoa escolhe dar outro sentido a determinada situação, ela está escolhendo transformar uma experiência negativa pela qual passou em sua vida, em algo positivo. Por mais que tenha sido uma situação pesada e dolorosa, ela sempre busca enxergar o lado bom de tudo isso, bem como os aprendizados obtidos a partir de tais vivências, para que, dessa maneira, possa seguir em frente, apesar dos problemas. É perceber que nem tudo de ruim que vivemos é tão ruim assim, já que, mesmo se tratando de uma situação difícil, é possível sair muito mais forte dela, tendo a oportunidade de aprender e modificar aquilo que não estava trazendo tanto resultado assim para a nossa trajetória e evolução. 

Dessa maneira, é primordial que, independentemente de ficarmos tristes com as adversidades que muitas vezes surgem e nos pegam de surpresa, nós encontremos forças em nosso interior, para visualizar as coisas boas que tais problemas estão nos trazendo, pois, dessa maneira, conseguimos seguir com a nossa vida, sem sofrer tanto com as experiências negativas. 

Adotar a prática da resinificação na vida é algo de extrema importância para todos nós, uma vez que a nossa jornada é e sempre será repleta de desafios a serem superados. Neste sentido, o que vai nos diferenciar dos demais e nos tornar verdadeiros vencedores no final, é a forma como vamos nos posicionar diante dos problemas: se é nos lamentando e reclamando pelos cantos, sempre que algo de ruim acontece, ou se é levantando a cabeça e tentando enxergar o que pode ser feito de diferente daqui para frente, para que das próximas vezes hajam mais acertos do que erros.

O que quero dizer é que você deve olhar para suas experiências negativas passadas e buscar fazer as pazes com elas, procurando extrair de cada uma as coisas boas, aprendizados e ensinamentos que lhe trouxeram, como elas lhe deixaram mais forte e te transformaram na pessoa que você é hoje.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube