Enviar a matéria pelo WhatsApp

HOME OFFICE: Trabalhe melhor em casa!


O home office é o trabalho remoto, uma realidade para cada vez mais profissionais em todo o mundo diante do momento em estamos vivendo. 

Essa semana trazemos uma oportunidade para você cumprir suas tarefas com maior conforto e autonomia em sua casa e se cuidar! Para trabalhar em casa, você precisa estar muito bem equipado. Isso significa ter uma excelente estação de trabalho, com móveis, computador e objetos que contribuem na execução das atividades. 


Aqui vão alguns itens que são indispensáveis:

  • Cadeira confortável é a principal responsável pelo nível de produtividade, pois garante o conforto e ergonomia necessários para manter a atenção e energia.


  • Bloco de notas ou um planner, indispensável para manter registros diários de tarefas, pendências e ideias. As anotações rápidas são essenciais no dia a dia.


  • Calendário semanal ou mensal, pois o home office exige ainda mais organização e planejamento para que todas as tarefas sejam cumpridas dentro do prazo.

  • Iluminação boa e eficiente também contribui para a produtividade, a tendência é trabalhar mais intensamente e sem interrupções, por isso o local escolhido deve ser bem iluminado de forma a não comprometer o desempenho.


  • E uma última dica: mexa-se! Nada de ficar oito horas sentado na cadeira só porque está em casa. No escritório, estamos sempre em movimento, seja na saída para o almoço, nas pausas para o café ou conversas com colegas em outras áreas. Por isso, você precisa fazer pausas para se alongar e cuidar da postura, evitando longos períodos sem se mexer. Aliás, aproveite sua independência para incluir atividades físicas na rotina, no horário em que estiver mais disposto.












0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube