EU QUERO PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA.ESTOU COM MEDO DE SAIR DE CASA. O QUE EU FAÇO?



Um estilo de vida mais saudável é a base da prevenção de todas as doenças, transmissíveis e não transmissíveis.


Neste ano, por exemplo, tivemos a pandemia causada pelo coronavírus. A maioria dos pacientes afetados que se submeteram a programas de exercícios físicos regulares ou que possuíam uma melhora aptidão física tiveram tempo de doença menor e menos desenvolvimento para síndrome do desconforto respiratório agudo.


Apesar de extremamente necessário para a contenção da transmissão do COVID-19, o isolamento social: o famoso “fique em casa”, tornou-se uma barreira para muitas práticas de atividade física no cotidiano dos brasileiros. Outros fatores que contribuíram par essa barreira foi o uso das máscaras e a necessidade constante higienização das mãos.


Neste cenário, atividades físicas que possam ser realizadas dentro do ambiente doméstico passaram a se tornar rotineiras. Uma forma fantástica e muito divertida: a dança.


Uma recente pesquisa publicada na revista do departamento de Ergometria da Sociedade Brasileira de Cardiologia, pesquisadores brasileiros, Carvalho T, Gonzáles Al, Centenaro TB demonstraram que esta modalidade pode associar exercícios aeróbicos e anaeróbicos (resistidos), além de trabalhar a flexibilidade e podendo contribuir para a saúde mental. Uma vez que, pode se tornar uma atividade relaxante, pois música é um potente estimulador do prazer no sistema nervoso central.


Dessa forma, levando maior adesão dos indivíduos. E você? Gosta de dançar?

Um grande abraço!


21 visualizações0 comentário
Enviar a matéria pelo WhatsApp