Enviar a matéria pelo WhatsApp

Dicas de brincadeiras e ações para celebrar a páscoa em casa

Atualizado: Jun 19



Páscoa e domingo e neste ano muitas famílias vão estar reunidas com menos pessoas. Mas nem por isso esta data tão importante deve ser passada em branco. É possível entreter as crianças e ter momentos preciosos em família, sem sair de casa. Veja algumas dicas. 1. Caça aos ovos Essa é bem tradicional e fácil. Só esconder os ovos, pode colocar patinhas no chão que levem até o locais.

2. Ovos coloridos Essa é uma evolução da primeira e legal para fazer com mais de uma criança. Para dificultar você pode colocar fitas de cores diferentes em cada ovo, cada criança só pode pegar o ovo que estiver com uma cor específica. Por exemplo: Maria tem que achar os ovos com fita azul, João tem que achar os com fita laranja.

3. Faça seu próprio ovo de chocolate Criança ama colocar a mão na massa. Faça uma receita de chocolate, ou até mesmo de bolo ou bolachinhas. 4. Façam pinturas Pintem cartões que podem ser dados de presente para a família, ou pintem papéis que podem servir de decoração.

5. Decore a casa Decorem a casa juntos. Espalhem coelhinhos ou bichinhos de pelúcia. Usem as pinturas que vocês fizeram junto.

6. Conte histórias Conte histórias sobre páscoa. Lembre que não é só coelho. Explique que comemoramos a ressurreição de Jesus.

7. Vejam filmes Assista filmes ou vídeos relacionados ao tema. Faça pipoca. Transforme em alo especial.

8. Almocem juntos Arrume a mesa. Deixe tudo bem especial. Transforme os momentos simples em algo especial.


20 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube