Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como manter o cabelo saudável nessa quarentena



1º passo: deixar os fios descansarem de química, secador, chapinha e babyliss. 2º passo: manter em dias a higiene do couro cabeludo e do fio, lavar pelo menos 3 vezes na semana.


Uma ótima dica, faça uma fusão de alecrim com hortelã: a fusão estimula a circulação sanguínea, regula a oleosidade e caspa.


Aproveite esse momento para hidratar os cabelos em casa Você sabe a diferença de hidratação, nutrição e reconstrução?

- Hidratação: sua função é repor água e umidade ao fio, trazendo efeito macio e maleável (pode ser feito até duas vezes por semana).

- Nutrição: ela é feita para repor os lipídios ou seja a gordura e oleosidade dos fios para manter os cabelos saudáveis e alinhados (pode ser feita 1 a 2 vezes por semana, vai depender do diagnóstico capilar).

- Reconstrução: é feito para repor a massa e a queratina do fio, ou seja é feita para fortalecer os fios, devolvendo a massa, proteína e aminoácidos (pode ser feita a cada 15 ou 30 dias, vai depender do diagnóstico capilar).

Uma dica para potencializar sua hidratação: coloque uma colher de mel e uma de óleo de coco.

E lembre-se: não se deve usar máscara como condicionador, cada um tem sua função.

By ROSE BALBUENA

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube