Enviar a matéria pelo WhatsApp

CELEBRAR PEQUENAS CONQUISTAS É DIZER SIM


Nós não nos damos os devidos créditos por tudo de incrível que realizamos, uma conquista por menor que possa parecer, ainda assim tem seu valor, de alguma forma demandou esforço e tempo para realiza-la. Hoje o que propomos é celebrar as pequenas conquistas que constroem nossa jornada.

Reparamos em tudo que não fizemos, em tudo que deu errado, em tudo que não realizamos como queríamos, até mesmo a menor das coisas. Mas onde fica tudo que a gente realizou? O restante dos dias que seguimos em frente? Para tudo é preciso equilíbrio. E a boa notícia é que nossa mente quer isso também. Precisamos nos educar a reconhecer e celebrar nosso micro conquistas. Muito falamos sobre autocuidado, autoconfiança, mas como começar a exercitar esse amor próprio de maneira prática? Celebrar nossas pequenas conquistas é uma forma tangível e que qualquer pessoa pode começar a praticar. Isso porque, ao pausar e celebrar por algo que fizemos e deu certo, ativamos sentimentos bons dentro de nós, de recompensa, e nossa mente registra isso para sempre, nos ajudando a nos sentir mais capazes diante novos desafios, nos ajudando a ser mais confiantes.

Existe a certeza de que as pequenas conquistas nos levarão a algo grandioso? Não. Mas podemos afirmar que não existe nada grandioso sem elas. E definir o tamanho das coisas depende muito das expectativas e barreiras invisíveis que colocamos para nós mesmos. Quando começamos a reconhecer, ganhamos mais confiança e mais motivação para os próximos passos, pois ficamos conscientes da verdade, que nós somos capazes de tudo que quisermos. E aos poucos, no nosso próprio ritmo, a gente chega lá.

As vantagens a longo prazo desse novo hábito também são incríveis: começamos a descobrir pequenos talentos, pequenos prazeres, pequenas alegrias, todas as pequenezas que nos tornam únicas e grandiosas. Nós estamos sempre em movimento e sempre nos transformando. Por isso, quanto mais dermos atenção para aquilo que está dando certo, mais fácil será tomarmos decisões, escolhermos novos caminhos para as mulheres que estamos nos tornando e construindo eternamente, com tanta força, dedicação e amor. Assim, as chances de nos sentirmos cada vez mais completas se tornam maiores. Vamos celebrar todos os dias?


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube