Enviar a matéria pelo WhatsApp

A fisioterapia como tratamento e prevenção de lesões



Sabe aquelas dores que parecem piorar com o estresse e correria do dia a dia? O tratamento de fisioterapia pode ajudar nisso. Meu nome é Luiz Pablos e sou fisioterapeuta.


A fisioterapia é um das formas mais eficazes de tratamento e prevenção das lesões dos sistemas muscular e esquelético. Cada tratamento é personalizado para as necessidades de cada paciente, permitindo que ele tenha uma melhor qualidade de vida.


Alguns dos tratamentos que faço incluem técnicas como One Body, Musculação Terapêutica, Ventosaterapia, Quiropraxia e em alguns casos atendimento Home Care.


Os tratamentos que faço podem dar alívio imediato a pacientes que sofrem com as dores de cefaleia (dor de cabeça), lombalgia, dores de coluna, hérnias de disco, dores no pescoço, e várias outras patologias.


Também trato atletas, com a fisioterapia desportiva. Esse tratamento prepara os atletas para competições, previne lesões e dores em pessoas que praticam atividades físicas e recupera as contusões ocasionadas pelo esporte.


Antes de tudo, essa é uma técnica que busca prevenir e recuperar os acidentes ligados à prática de esportes, além de potencializar a resistência muscular e a força de um indivíduo, dando total atenção às lesões e à melhora do condicionamento físico.


Quando um paciente agenda uma consulta comigo, ele passa por uma avaliação e assim analiso seu caso e suas necessidades, buscando o melhor tratamento para aliviar as dores e incômodos que ele esteja sentindo já no primeiro atendimento. Meu tratamento aumenta a amplitude de movimento em meus pacientes, trazendo mais mobilidade, segurança e equilíbrio nas tarefas do dia a dia.


A fisioterapia consegue ajudar a relaxar os músculos, a acabar com dores na coluna e até mesmo contribuir para a reabilitação após lesões, para a melhor recuperação do paciente. Tenha mais saúde, energia, disposição e qualidade de vida com a fisioterapia!




0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube