Enviar a matéria pelo WhatsApp

Cuidados com o cabelo na academia

Atualizado: Abr 9


Para muitas mulheres, o medo de estragar o cabelo acaba impedindo uma vida mais ativa. Porém, é possível manter os fios saudáveis mesmo com a malhação. Para isso, basta saber quais são os cuidados adequados para antes, durante e depois do treino.

Durante o exercício físico os cabelos perdem nutrientes e sofrem maus tratos por conta da amarração e da exposição ao suor e a outros fatores, como o sol, o cloro e o sal da piscina. Por isso, conhecer os riscos que a atividade física causa aos fios é um bom ponto de partida.

A preparação deve começar antes mesmo de iniciar o exercício físico, com a proteção dos fios. o ideal é utilizar pequenas quantidades de creme de pentear que contenha silicone em sua composição, com algumas gotas de óleo vegetal. isso minimiza o efeito do suor e protege o cabelo porque “o óleo vegetal possui uma ação antioxidante que garante proteção duplicada aos fios, fazendo com que eles combatam os radicais livres e o ressecamento causado pelo suor”, e o silicone auxilia criando uma película protetora .

A proteção dos fios também pode ser feita de maneira profissional. Nesse caso, é possível submeter o cabelo a tratamentos a base de multivitamínicos e aminoácidos, “Esses tratamentos protegem os fios das agressões causadas pelo exercício físico. As multivitaminas garantem a absorção dos nutrientes que o cabelo necessita, enquanto os aminoácidos regulam o pH e mantêm os fios saudáveis por mais tempo”.

Já durante a malhação, a atenção deve ser voltada para a maneira como os fios são presos. Embora muitas mulheres prefiram seus cabelos soltos, é essencial amarrá-los durante o treino não apenas para facilitar a execução dos exercícios, como também para protegê-los do contato com o suor da nuca, das costas e dos braços. Por isso, é uma boa ideia optar por penteados fixos no alto da cabeça, como o famoso rabo de cavalo, o coque ou até mesmo tranças embutidas.

Além disso, o ideal é que o cabelo seja preso com elástico forrado com tecido, que evita que os fios se quebrem. Outra opção é utilizar uma faixa para prender a franja e as laterais do cabelo, evitando qualquer contato com a pele. “Não é recomendável forçar essas áreas com o peso total do cabelo, o excesso de tração pode ser prejudicial à raiz dos fios”.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube