Enviar a matéria pelo WhatsApp

VOCÊ SABE O QUE É CONSULTORIA DE IMAGEM? E PERSONAL STYLIST?

Atualizado: Abr 9


Como me tornei consultora de imagem e como ela se tornou meu proposito de vida, poder ajudar muitas mulheres a quebrar Padrões e a respeitar a si mesma.

Sempre gostei muito de ouvir as pessoas e aonde eu passei nos meus empregos anteriores deixei muitas amizades, tanto com os meus colegas de trabalho e também dos clientes os quais eu atendia, trabalhei em vários ambientes totalmente diferente um do outro muitas experiências eu carrego desde ambiente bancário, concessionaria de automóveis, lojas de varejo de moda (calcados, bjus, roupas), foi no ambiente do varejo aonde eu me destaquei saber lidar com o público eu sabia, mas gostaria de fazer algo que realmente me fizesse feliz.

Onde me encontrei, trabalhei por alguns anos na empresa DAMILLER que me despertou que eu queria algo a mais. Era além de vender roupas, mas sim poder ouvir verdadeiramente o cliente, entender sua verdadeira necessidade do momento, como um supervisor nosso Rodrigo Wessler sempre dizia; ''Não vendemos roupas e sim sonhos e experiências e expectativas para o cliente''. Eu queria ser realmente diferente não só uma simples vendedora eu queria deixar uma experiência diferente em cada cliente que atendia, deixar o cliente realmente satisfeito com o investimento que ele fazia através do meu atendimento.

Não só vender roupas e sim vender sonhos realizados.

Sempre me esforçava muito, nas horas vagas lia e relia o manual de informações os livros de treinamento, lia sempre as composições das roupas, amava fazer vitrine, estava sempre comprando revistas de moda, para estar atualizada e preparada para eu fazer um atendimento personalizado para cada cliente que entrava na loja, independente da classe financeira.

Mas eu via que era ainda pouco que eu fazia precisava de mais informação. Fui promovida na empresa, mas tive que me desligar da empresa por conta da maternidade, tive que adiar um pouco meus sonhos e cuidar mais da minha família.

Passou-se alguns anos estava realmente cuidando da minha família e trabalhando em horas vagas na área da estética carrego uma bagagem também.

Uma colega encontrou meu esposo na rua e disse que iria fazer um curso para se descobrir melhor, onde meu esposo falou que esse curso era realmente o que eu tinha que fazer onde o mesmo falou que eu se encaixava certinho nessa área. Ele tinha tanta certeza que eu iria realizar um sonho, que já veio com o curso pago e inscrição feita, quando chegou em casa com a noticia eu chorei muito porque era o que realmente eu queria ser e fazer, uma mistura de realização e uma maneira de ajudar o próximo.

Foi onde eu me reencontrei, vesti realmente a camisa de consultora de imagem, agradeço muito a minha mentora Roberta Pasqualatto ela foi umas das principais incentivadora para uma longa caminhada se tornar um Consultora de sucesso e reconhecimento, foi onde começou uma longa trajetória e eu sei que ainda não está nem perto de onde eu queria estar mas eu sei que tem um longo caminho pela frente.

Os primeiros desafios de uma nova profissão é quebrar seus limites e ir além daquilo que você sempre foi, fazer a diferença aonde passar. Agradeço meu mentor de palco Professor Itamar Ribeiro (Curso eu Palestrante) e Alfredo Cruz (Cia Risologista) as vezes precisamos despertar a nossa criança que há dentro de nós, esse curso que fiz foi um divisor de água, o de desinibição teatral e o de palestrante.

Eu fiz inúmeros cursos nas áreas, mas esses são os que mais me marcaram, me confrontaram.

Eu quero que vocês entendam a diferença da consultoria de imagem e Personal stylist, mesmo sabendo que a consultoria de imagem precisa dos truques de stylist para tornar uma imagem mais harmônica e que também o personal stylist precisa das técnicas da consultoria para montar seus looks projetados e geralmente ligado a moda (nada contra a moda) eu gosto muito da moda mas prefiro pessoas.

Para ser uma consultora de sucesso e uma carteira cheia de cliente. Você realmente precisa ter experiências por isso expliquei como me tornei uma, e amar pessoas saber ouvir e saber como funciona o outro lado para explicar que a consultoria é mais profunda. Ela vai até seu DNA para extrair sua verdadeira essência e em muitos casos os clientes passam pelo processo longo de quebra de crenças para realmente chegar a imagem de que ela sempre quis ser sem depender da tendência e da moda. Como a frase de coco Chanel’’ A moda passa e o estilo permanece’’. A consultoria traz seu verdadeiro estilo algo que a moda não pode tirar sua verdeira essência que é eterna.

A personal Stylist veste o cliente de acordo com o que esta na moda, sempre considerando seus formatos corporais sem considerar suas particularidades como rosto, cabelo, postura e comportamento. Na maioria das vezes cria personagens um profissional que os artistas não dispensam.

Uma frase que me marcou muito é ‘’ Todo Consultor de Imagem é um Personal stylist, mas nem todo Personal Stylist é um consultor de imagem''.

Essa e a diferença das duas profissões apesar de ser formada nas duas áreas, a consultoria de imagem me faz suspirar fundo.

Quando falamos de imagem através de roupa e a forma com que você se apresenta ao mundo e a sociedade a qual nós vivemos, você mostra seu estado de espirito através dela, mesmo você que não liga para roupa ou moda, você precisa de roupas ,rs .

Para finalizar, uma frase de uma excelente profissional especialista em imagem e comportamento, Rachel Joedan ''conviver em sociedade exige capacidade de se comunicar, se relacionar e interagir. Como a imagem é o primeiro impacto, quanto mais ela for positiva mais fácil será a sua representação pessoal ou profissional''.

Sou grata pelo apoio do meu esposo e dos meus filhos por eles entenderem meu propósito de vida, ajudar mulheres a extrair sua verdadeira essência.

Grande beijo no coração de cada um que está lendo esta matéria.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube