Enviar a matéria pelo WhatsApp

Celular e trânsito! Quantas vezes você mexe no celular dentro do carro?

Atualizado: Abr 9


Eu andei reparando em alguns hábitos que tem atrapalhado o trânsito e o celular é o principal culpado. E olha que nem estou falando do perigo em causar acidentes, porque isso é conhecimento de todos.

Estou falando de algumas situações que a grande maioria faz, inclusive eu. Por exemplo: Você precisa estacionar, aí viu que um motorista entrou no carro e vai sair, aí você fica ao lado esperando....espera, espera... E esse motorista não sai. Qual motivo? Ele está mexendo no celular, claro! Já aconteceu isso com você? Você faz isso?

Vamos supor que não tem ninguém esperando, mas a gente fica um tempão mexendo no celular dentro do carro, você já pensou o quanto isso torna alvo fácil para ladrão?

Outra situação: TODA vez que para no sinal vermelho você pega no celular? Eu vou ser sincera: A maioria das vezes faço isso e aí acaba que o motorista de trás buzina para avisar que já está verde. Aí me pergunto: Que necessidade louca é esta de ver TODA hora o celular? Onde vamos parar? O que é tão importante que não pode esperar? Estamos enlouquecendo?

Eu li um livro sobre Mindfulness e uma das dicas era praticar exercícios de respiração em alguns momentos do dia. Tinha uma sugestão que achei ótima. Toda vez que parar no sinal vermelho, fazer algumas respirações profundas. Foi ai que caiu minha ficha de como algo tão simples, pode ser TÃO difícil.

Mas tem sido uma experiência bacana. E deixo aqui a sugestão para você tentar.


4 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube