Enviar a matéria pelo WhatsApp

Acordar meia hora mais cedo pode mudar seu dia

Atualizado: Abr 9


Para muitos o ano está começando para valer essa semana, né? Pessoal está voltando de viagem, voltando ao trabalho... E aí começa a rotina. Em meio à correria a gente acaba esquecendo das metas que planejou e até deixando nossos cuidados pessoais de lado.

Eu fiz propósito que esse ano não quero deixar a rotina me “engolir” e, para isso preciso cuidar do meu bem estar. Como pretendo conseguir essa proeza? Vou explicar!

Há quase dois anos li o livro O milagre da Manhã, amei a proposta mas na época estava bem difícil acordar mais cedo porque minha filha acordava muito de madrugada, então eu seguia o ritmo dela e ainda tinha que trabalhar. Mas agora o sono dela se estabilizou e o meu também então pensei: Essa é a hora.

O que estou fazendo: Mudando hábitos da manhã. É que como a gente começa o dia influencia MUITO no restante do dia. Estou acordando APENAS meia hora mais cedo, às 6h. Mudei algo básico mas que é o costume da maioria e consome um tempo importante que é PEGAR CELULAR. Ficava na cama espiando redes sociais, isso já acelerava minha mente e não trazia nada de produtivo.

Agora, às 6h levanto, vou pra outro quarto, lá coloco uma essência, abro meu tapetinho, medito por 5 minutos (ainda não consigo mais do que isso, aos poucos vou aumentando), leio a bíblia por 10 minutos, escrevo num diário de gratidão e aí começo meu dia. Faço um café da manhã (antes saia correndo e comia qualquer coisa na rua). Me arrumo e aí então pego o celular.

Parece pouca coisa, mas eu garanto: Muda sua mente, muda o clima, muda seu dia. Experimente e depois me conte.

Ah, vale dizer que o livro propõe que se faça atividade física também pela manhã, mas para isso precisarei acordar às 5h, então, preferi mudar a rotina aos poucos para não ficar apenas no fogo de palha.

E aí, o que achou da ideia? Bora!???


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube