Enviar a matéria pelo WhatsApp

Dica de férias: Um dia em Campo Grande

Atualizado: Abr 9


Todo mundo viajando, menos você? Calma, se você está trabalhando em janeiro, ou as finanças estão apertadas, temos uma dica bem interessante para dar uma saída de casa gastando pouco tempo e dinheiro.

Já pensou em passar um dia em Campo Grande? Sim, nossa capital tem ótimos atrativos turísticos, baratos ou até de graça. Dá para ir e voltar no mesmo dia. Ou seja, pouco combustível porque fica a 220 km de Dourados, ótimo para quem só terá um dia de folga na semana.

De manhã Ao chegar na capital, o primeiro passeio pode ser uma visita histórica: Museu de Cultura Dom Bosco

Fundado em 27 de outubro de 1951 por religiosos da Ordem Salesiana, o Museu das Culturas Dom Bosco abriga coleções diversificadas que incluem artefatos pertencentes a algumas culturas indígenas, achados arqueológicos, além de um considerável coleção zoológica, composta por vertebrados (peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos), invertebrados (moluscos e insetos), bem como de mineralogia e paleontologia.

Horários e dias de funcionamento: Terça à domingo: 08:00 às 16:30.

Tarde no parque O Parque das Nações Indígenas é um parque urbano na cidade de Campo Grande. Ele tem 119 hectares e oferece infra-estrutura de lazer e esporte às margens de um lago formado pelas águas da nascente do córrego Prosa. Dispõe de quadras de esportes, pista de skate, patins e bicicleta, sanitários, pista para caminhada de quatro mil metros inteiramente asfaltada, além de diversos parquinhos infantis próximos às entradas, sendo um deles o primeiro parque infantil adaptado a crianças deficientes no Estado. Nas entradas do parque pequenas lanchonetes servem os visitantes com água de côco, suco, água mineral, pipoca e lanches.

À noite, jante na feira que é conhecida pelo melhor Sobá! Feira central

Por lá, é possível conhecer os pratos típicos da região a preços realmente interessantes. Além disso, vai poder adquirir especiarias locais, como a deliciosa cachaça de banana, tecnologias paraguaias e lembrancinhas variadas. A Feira Central Entre as comidas do local, difícil vai ser deixar de experimentar o sobá, um macarrão que muito faz lembrar o yakissoba e leva carne bovina ou suína e ovos.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube