Enviar a matéria pelo WhatsApp

Algumas dicas antes de escolher a data do seu casamento: Janeiro e Fevereiro

Atualizado: Abr 9


Já se foi a época em que ninguém se casava em janeiro. Atualmente, este mês entrou para o calendário dos noivos, principalmente para quem pretende fazer um Destination Wedding.

O primeiro mês do ano é um dos menos procurados para casamentos no Brasil. Isso se deve ao calor excessivo, nada confortável aos convidados, e à alta incidência de chuvas, que limita bastante as possibilidades na hora de escolher o local da recepção. Por isso, se optar por uma festa em um salão, certifique-se de que o ar condicionado está funcionando perfeitamente. Caso você prefira se casar ao ar livre, coloque a empresa de cobertura na sua lista de despesas, e tire proveito da chuva presenteando os convidados com guarda-chuvas na entrada da cerimônia. Eles deixam as fotos charmosérrimas!

Porém, a pouca procura faz com que você tenha mais facilidade para encontrar fornecedores na data que deseja, por causa disso é um bom momento para negociar bons preços pelos serviços contratados. Você vai precisar dessas economias para gastar em sua lua de mel, já que nesse período de férias e alta temporada, fica bem mais caro para viajar.

E por falar em férias, esse mês pode ser propício para quem tem parentes que vêm de outros lugares, mas tenha o cuidado de avisá-los com bastante antecedência, para que nenhum outro plano se interponha ao seu casamento.

Janeiro e fevereiro são meses mais sossegados de trabalho e as pessoas costumam estar mais disponíveis para um fim de semana inteiro de festividades.

Em fevereiro preste atenção para que o seu casamento não coincida com a semana do carnaval! A não ser que você tenha em mente uma comemoração intimista, envolvendo poucas pessoas.

Para o cardápio, abre-se a possibilidade de oferecer um buffet especial com comidas mais leves e coquetéis variados, cheios de cor e sabor!

Lembre-se dos leques e de hidratar seus convidados. Uma boa dica são os “Welcome Drinks”, sucos e águas saborizadas para refrescar antes mesmo de iniciar a cerimônia religiosa.

Espero ter colaborado! Conte comigo!!!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube