Enviar a matéria pelo WhatsApp

7 brincadeiras para fazer em família na festa de ano novo


Esperar a virada do ano pode ser cansativo, ainda mais em festas que tem diferentes idades. Por isso é sempre bom planejar atividades em família. Separamos 7 brincadeiras que vão animar sua festa!!!!

1.Stop Apesar de simples, a brincadeira do stop é uma ótima pedida: só é preciso de papéis, canetas e muita criatividade envolvida! Se você estiver em um grupo grande, seja de amigos ou família, a diversão é mais garantida ainda.

2.Lista de metas para o novo ano Você, seus familiares e amigos já se programaram para o ano que virá? Que tal fazerem a listinha de metas? O Réveillon é uma época incrível para repensar em tudo que foi feito e tudo que você amará fazer diferente!

3.Bingo O tradicional bingo pode animar uma festa. Para isso, cada participante deve comprar algo do tipo R$ 1,99, mas que sirva para qualquer idade (incluindo crianças, caso façam parte da confraternização) e sexo. Por exemplo, caneca, porta-retrato, canetas, saquinhos de bala, um enfeite de natal etc. É necessário ter (comprar ou fazer) as cartelas e as pedras com os números a serem sorteados, além de feijão ou milho que serão distribuídos aos participantes (para marcar os números que saíram).

4.Brincadeira do balão A cada pessoa será entregue um balão (bola de encher) vazio, uma caneta e um papel. Todos devem escrever uma mensagem, sem se dirigir a ninguém, especificamente, colocá-la dentro do balão, enchê-lo de ar e dar um nó. Quando todos acabarem, conta-se até três e os balões deverão ser jogados, com força, para cima. Cada um deve pegar um balão que não seja o próprio. Depois é só estourá-lo e ler, em voz alta, a mensagem.

5.Imagem e Ação O jogo de mímica – seja por desenho ou através de interpretações – sempre garante boas gargalhadas.

6.Eu nunca O famoso “Eu nunca” das festas universitárias pode se tornar uma brincadeira divertida na noite da virada! A ideia é falar uma frase e beber algum líquido quando já tiver feito aquilo. Vamos aos exemplos: “eu nunca vomitei em uma festa”. Caso você já tenha vomitado, deverá beber. Entendeu?

7.Amigo misterioso Escreva o nome dos participantes num papel, dobre-os e coloque-os num recipiente. Um jogador sorteia um nome, sem mostrá-lo para ninguém. Cada pessoa faz uma pergunta sobre o sorteado, mas não vale sobre aparência física e profissão. As perguntas podem ser, por exemplo, sobre o gosto ou jeito da pessoa. As respostas só podem ser ''sim” ou ''não”. Nada de detalhes.

Quem acertar ganha um bombom ou outro brinde qualquer e sorteia um colega, recomeçando, assim, o jogo.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube