Enviar a matéria pelo WhatsApp

Aproveite o clima natalino para reforçar os laços familiares.


Com final de ano vem as comemorações, o clima natalino, esta é a época do ano que paramos para refletir sobre tudo que passou, nossas atitudes nos últimos meses. Porém não podemos esquecer que esta é a época de reforçar nossos relacionamentos familiares. Pois é nesse ambiente que serão desenvolvidas as estruturas psíquicas do ser humano, assim favorecendo para a identidade individual e um certo amadurecimento pessoal para estarmos mais aptos a lidar com as dificuldades. Nos dias de hoje, em um cotidiano sempre agitado, mal dá para passar um tempo de qualidade com a família, não é mesmo?

Contudo, mesmo na agitação do dia a dia, o lazer em família deve estar no calendário de todas as pessoas, ainda que seja em um período curto da semana. Afinal, o tirar um tempinho para ficar com nossos familiares traz diversos benefícios para todos os membros da família. Conheça agora a importância do lazer em família para manter relacionamentos saudáveis e melhorar qualidade de vida de todos os familiares!

1. Fortalecimento dos laços familiares O lazer em família pode fortalecer os laços, contribuindo para a maior sensação de conforto e segurança, tanto para os filhos quanto para o casal. Com isso, a relação de proximidade e amor se solidificam.

2. Auxílio no desenvolvimento das crianças As crianças necessitam de estímulo para seu desenvolvimento psicomotor e de maneira geral. Com atividades de lazer em família, os pais estão auxiliando esse desenvolvimento saudável em seus filhos.

3. Melhora na qualidade de vida Quando se tem momentos de lazer, o humor e a sensação de bem-estar ficam sempre presentes no dia a dia. Além disso, o contato com a natureza e as atividades ao ar livre podem impulsionar uma melhora na qualidade de vida de cada um dos membros do núcleo familiar.

O lazer em família pode ser uma das melhores terapias aplicadas nos dias de hoje. A partir do contato de forma divertida e relaxada com seus filhos e seu companheiro, os momentos de felicidade e gratidão serão ampliados no círculo familiar, tornando essa relação cada vez mais harmônica e sólida ao longo do tempo. Que neste período de reflexões possamos priorizar o que é verdadeiro e tem valor. O que nos faz bem e merece todo nosso amor.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube