A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Conheça a origem do presépio e veja vários tipos diferentes e criativos


Estamos na véspera do natal. Nesse dia muitos focam no Papai Noel, mas é importante que não esqueçamos o motivo de celebrar a data: O nascimento de Jesus. Um símbolo que ajuda a manter viva essa história é o presépio.

Por isso, vamos contar um pouco da história e mostrar lindos presépios diferentes e criativos.

O primeiro presépio foi montado na Itália, em 1223, por São Francisco de Assis, que queria mostrar aos fiéis como teria nascido Jesus.

Inicialmente era feito apenas nas igrejas, até a sua montagem nas casas se tornar tradição. Trata-se de uma representação do cenário em que o Menino Jesus nasceu. Assim, além de Jesus e de seus pais, Maria e José, nele figuram:

- Os animais do estábulo, que aqueceram Jesus; - O anjo, que anuncia ao mundo o seu nascimento; - A Estrela de Belém, que indicou o caminho para os reis magos; - Os três reis: Baltazar, Gaspar e Melchior.

Habitualmente é desmontado no dia 6 de janeiro, data em que os reis localizaram o Menino. Veja lindos presépios e já comece a se inspirar para o próximo natal.


2 visualizações