Enviar a matéria pelo WhatsApp

Escondidinho de Bacalhau para o Natal


Ingredientes 300g de bacalhau dessalgado Boutique do Peixe. 2 dentes de alho bem picados 1 cebola ralada 1 tomate em cubos pequenos 3 colheres (sopa) de azeite de oliva 1 colher chá coentro picadinho 1/2 pimenta de cheiro fresca picadinha 300g de mandioca 800 ml da última água da demolha do bacalhau 1 colher (sopa) de manteiga, nata ou creme de leite fresco 2 colheres de um queijo curado, ralado grosseiramente. Preparo 1 Afervente por um minuto o bacalhau já dessalgado. Reserve um pouco da água da fervura. Desfie o peixe.

2 Aqueça, em uma panela, o azeite, sue o alho, doure a cebola ralada. Acrescente o tomate, refogue. Ponha o bacalhau desfiado e um pouquinho da água da fervura. Misture, deixe cozinhar por 5 minutos até que a mistura fique consistente. Adicione o coentro e a pimenta. Desligue o fogo e reserve.

3 Corte a mandioca em toletes e retire sua fibra central. Coloque para cozinhar na última água da demolha do bacalhau (com a redução da água durante o cozimento, a mandioca pode ficar salgada, por isso essa água precisa estar muito leve de sal. Dilua com mais água, se necessário). Conforme a mandioca for cozinhando, vá esmagando cada pedaço com um martelinho, até que água e mandioca se fundam, formando um purê leve.

4 Acrescente 1 colher de manteiga e mexa vigorosamente.

5 Monte o escondidinho dividindo o bacalhau em 6 cumbuquinhas. Cubra com o purê. Salpique o queijo ralado e leve ao forno para gratinar.

Dica: Finalize o prato minutos antes de servir, para evitar que resseque.

Boutique do Peixe

Fone: 67 99880-8089


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube