Unidade móvel do Hospital do Amor será inaugurada nesta segunda em Dourados


Dourados e região poderão contar com uma Unidade Móvel do Hospital de Amor de Barretos, para exames gratuitos de preventivos de câncer.

A entrega da carreta será nesta segunda-feira, 11 de novembro, no Sindicato Rural de Dourados, às 10h. Esta foi uma conquista da cidade, através da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados, que vem trabalhando pela unidade móvel desde o início do ano passado. Várias ações foram feitas, empresários e entidades reunidas para conseguir doações.

Uma equipe especializada estará pronta para atendimento à população na mesma semana da entrega da carreta. Importante lembrar que para a realização do exame preventivo - Papanicolau - é necessário as mulheres tenham de 25 a 64 anos e ter feito o exame com um ano de intervalo. Já para a Mamografia é necessário ter de 40 a 49 anos com um ano de intervalo do último exame e de 50 a 69 anos com dois anos de intervalo.

Os exames são fundamentais para descobrir a doença o mais cedo possível. A partir de um exame de diagnóstico é possível detectar possíveis células que podem evoluir para o câncer. Se descobertas no organismo do paciente, é iniciado o que se chama de um tratamento de prevenção, a fim de a doença não se manifeste.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp