Enviar a matéria pelo WhatsApp

Porta alianças: como escolher o modelo ideal para o seu casamento

Atualizado: Abr 9


A aliança de casamento é o símbolo da união de um casal e deve ter toda a atenção no álbum, assim como em sua entrada na cerimônia. Para dar um charme especial, você deve contar com um porta alianças com o estilo da celebração.

Ele pode ser um objeto especial como a bíblia, livro, um porta joia antigo, almofadinha confeccionada com detalhes da história do casal, tudo no estilo do casamento e com a personalidade dos noivos. E claro que o ápice fica por conta de quem levará essa peça até o altar, que pode se Almofada, madeira, porcelana, caixinhas de vidro…e agora? O primeiro passo é definir o estilo do casamento, assim mais fácil saber qual porta aliança de casamento se encaixa perfeitamente para esse momento.

Outro cuidado que é preciso ter é em relação ao material escolhido e a pessoa que levará. r os avós, crianças ou também quem não dispensa a fofura de um pet!

Veja algumas ideias:

Casamento clássico Os casamentos clássicos e tradicionais ainda prezam pela almofadinha com as iniciais dos noivos e as porcelanas também têm vez.

Casamento rústico Os casamentos rústicos combinam muito bem com galhos e pedaços de madeira. E que tal levar o estilo para os porta alianças também? As caixinhas talhadas com os nomes são um charme!

Casamento na praia Os casamentos na praia pedem algo leve e temático para as alianças, como uma concha, um porta aliança com itens do mar.

Casamento no campo Os casamentos no campo podem ter um “quê” de rústico, uma pegada mais natural ou até um toque clássico. E o porta aliança segue a mesma linha do evento.

Casamento moderno Os casamentos modernos inovaram até no porta aliança e colocaram caixinhas transparentes, itens de prataria, livro talhado com coração, e por aí vai.

Casamento com participação do cachorro E para aqueles casais que não abrem mão de ter seu cachorro no grande dia, que tal colocá-lo como pajem e fazer da coleira seu porta aliança? Fica lindo.

Livro ou bíblia Os casais mais religiosos podem escolher uma bíblia para levar as alianças. Ela pode ser dos próprios noivos ou de alguém muito especial da família de ambos, como avô, tio. Outra opção são os livros que tem significado para os noivos, ou para os apaixonados por poesia.

Almofada personalizada Bem tradicional, a almofadinha é a primeira escolha de muitos casais. Porém, para dar aquele diferencial ela pode ganhar detalhes com bordados com os nomes dos noivos ou data do casamento. Dependendo do tamanho da almofada é possível colocar uma frase.

#matérias #capa

30 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube