Enviar a matéria pelo WhatsApp

Pintado ao Urucum


Ingredientes:

800 gramas de filé de pintado Boutique do Peixe

1 copo de farinha de trigo

1 copo de fubá

sal e pimenta do reino a gosto

½ limão (suco)

2 dentes de alho

1 cebola

2 tomates bem maduros

1 colher de chá de urucum (colorau)

1 vidro de leite de coco

1 lata de creme de leite

½ copo de requeijão cremoso

150 gramas de mussarela

1 copo de água

óleo quanto baste

Passos a seguir para fazer esta receita:

1 - Primeiramente tempere os filés de pintado com 1 dente de alho, sal, pimenta do reino e suco de meio limão. Deixe marinar por 15 minutos, para pegar o gosto.

2 - Misture 1 copo de farinha de trigo com 1 copo de fubá para empanar o peixe - o fubá deixará o empanamento mais crocante e sequinho! Depois passe nos filés nessa mistura e dê apertadinhas, para grudar bem.

3 - Esquente o óleo e, quando estiver bem quente, frite os filés de peixe até dourar. Retire para um prato com papel absorvente, para escorrer o excesso de óleo, e reserve.

4 - Enquanto os filés fritam, adiante o molho de urucum (colorau)! Em uma panela coloque cerca de 2 colheres de óleo e 1 colher de chá de urucum e deixe fritar por algum minutos, para soltar bem a cor.

5 - Junte nesse óleo de urucum 1 dente de alho, a cebola e os tomates cortados grosseiramente. Tempere com um pouco de sal e pimenta e refogue bem até estes legumes murcharem e ficarem macios.

6 - Adicione nesse refogado 1 copo de água e bata bem até obter um molho lisinho. Para este passo você poderá usar o liquidificador ou mixer.

7 - Deixe esse molho ferver por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Depois acrescente nele o leite de coco e o creme de leite, misture e desligue o fogo. Prove e acerte o sabor com sal e pimenta a gosto.

8 - Para fazer o pintado no forno ao molho de urucum e leite de coco ajeite os pedaços de peixe em um refratário bem grande de vidro (não precisa untar). Ligue o forno em potência alta.

9 - Cubra o peixe com o molho e espalhe colheradas de requeijão cremoso por cima. Por fim cubra com mussarela e leve ao forno em potência alta até gratinar bem, ou seja, até o queijo derreter e dourar.

10 - Depois de dourar o queijo está pronta esta receita de pintado ao molho de urucum!

Porções 4

Tempo: 1h 30m

Dificuldade média

Boutique do Peixe

Fone: 67 99880-8089


15 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube