Enviar a matéria pelo WhatsApp

O formato de corpo Oval

Atualizado: Abr 9


A mulher que tem o tipo de corpo oval tem formato mais arredondado. Seios grandes, pernas bem desenhadas ou até grossinhas. Geralmente, a mulher de silhueta oval está acima do peso ideal para a sua altura, com a cintura um pouco maior ou alinhada aos ombros e quadris.

A dica é afinar a silhueta e esconder a barriga, criando uma falsa cintura. Chame a atenção para as áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos. Assim você ganha mais blusas. Prefira modelos alongados com tecidos fluidos (túnicas, camisas por fora da calça ou saia). Chame a atenção para a região do colo com decotes em V ou U, detalhes, bordados, brilhos e aplicações.

Blazers e Jaquetas

Retos, levemente acinturados, com dois ou três botões e lapelas estreitas e longas.

Calças e Bermudas

A cintura deve ser sempre um a dois dedos abaixo do umbigo. Priorize cores escuras, bermudas retas usadas logo abaixo dos joelhos.

Saias e Vestidos

Dê preferência às saias sem cós e levemente evasê ou rodadas. Vestidos transpassados ou com recorte sob o busto são ótimas opções.

Acessórios

Colares abaixo da base do pescoço e brincos ajudam evidenciar o rosto. Os sapatos devem ser do mesmo tom da calça, sempre com um pouco de salto para alongar a silhueta.

Evite: Calças de corte justo como a slim e a skinny, usar echarpe e cachecóis para não encurtar mais ainda o pescoço, mangas bufantes e largas em excesso, camisas muito largas, calças de cintura baixa, roupas com estampas ou recortes horizontais, estampas grandes e com fundo claro, nada de máxi colar, nem sinto largo na altura da cintura, tomara que caia.

Saiba valorizar o que você tem de bom! Se aceitar é o melhor senso de autoestima.

Um forte abraço para quem está lendo essa matéria. Até a próxima

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube