Enviar a matéria pelo WhatsApp

Murano - A Ilha do Fogo.


Murano é mais um dos imperdíveis itinerários do Vêneto.

Se você estiver visitando Veneza, vale a pena dedicar um tempinho para conhecer a ilha já que ela fica a apenas 1 km de distância da cidade em uma viagem de Vaporetto.

Murano é particularmente famosa pela produção de vidro, é uma arte tradicional secular que sobrevive ainda em sua forma artesanal, apesar da invasão de peças de origem chinesa.

Em 1291, as fornalhas para a produção do vidro que inicialmente estavam em Veneza, foram levadas para a ilha para evitar incêndios e o odor desagradável da fumaça e, desde então, Murano ficou conhecida como ilha do fogo.

Neste período Murano era uma ilha muito importante com cerca de 30 mil habitantes e um próprio prefeito, sempre sob o comando da República de Veneza. No século 14, a cidade atingiu todo seu esplendor e importância e muitos nobres venezianos mantinham seus palácios de férias em Murano. Hoje, na ilha vivem aproximadamente 4500 habitantes, que se sustentam com o turismo e a produção de vidro artesanal.

Murano é linda e encantadora assim como Veneza, porém com menos turistas (outono) e saindo da Canal principal é possível encontrar bons restaurantes com valores acessíveis.

Se for a Veneza não perca a oportunidade de ir a Murano.

#matériascapa #capa

8 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube