Enviar a matéria pelo WhatsApp

Canareggio - o Gueto dos Judeus


Veneza é linda e única. Por causa de suas características particulares a cidade é um grande labirinto feito de ruas, chamadas calles, praças chamadas campo e muitas pontes. Os bairros são chamados de sestieri e são 6.

Orientar-se na cidade não é fácil, então é muito útil se informar sobre as atrações de cada bairro da cidade.

Cannaregio é o segundo bairro mais extensos da cidade e o mais populoso. A partir da estação de trem Santa Lucia você pode seguir o fluxo de pessoas até a igreja de Santa Luzia (Santa Lucia) onde está o corpo da santa, protetora dos olhos e da visão. A igreja é muito bonita e ponto de encontro de muitos peregrinos.

Gueto judeu

O Gueto mais antigo do mundo está em Veneza!

O Gueto – palavra que deve a sua origem ao termo italiano ghetto – é um bairro ou região de uma cidade onde vivem os membros de uma etnia ou qualquer outro grupo minoritário, normalmente por causa de injunções ou circunstâncias econômica-sociais.

Siga até a Ponte alle Guglie, a primeira que você irá encontrar, atravesse e vire à esquerda seguindo as placas para o Gueto Judeu. Lá você vai visitar o primeiro gueto hebraico da Europa.

Passeando por Canareggio você vai ver uma Veneza muito mais genuína, sem aquela quantidade enorme de turistas. Aproveite para visitar algumas das igrejas como Gesuiti e a Madonna dell’Orto, que possui obras de Tiziano e Tintoretto.

É também em Cannaregio que está a Cà d’Oro, um dos edifícios mais lindos do Canal Grande . Sua fachada gótica é uma das mais fotografadas na cidade. Hoje funciona a Galleria Franchetti. Além de visitar o acervo, é uma oportunidade de conhecer por dentro um palácio histórico veneziano e admirar um dos mais belos pavimentos da cidade no pátio interno.

É em Cannaregio também que ficam as paradas do vaporetto (barco público) que conduzem os visitantes à ilha de Burano. Bem próximo dali, não deixe de visitar duas das mais belas igrejas da cidade, a igreja dos Gesuítas e Santa Maria dei Miracoli.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube