Enviar a matéria pelo WhatsApp

Formato de corpo retangular.

Atualizado: Abr 9


Estamos nas series dos formatos corporais estarei falando um pouco sobre o formato de corpo retangular. Na mulher que tem o corpo retangular, a roupa certa não é apenas uma roupa bonita, ela valoriza o corpo e, consequentemente, faz com que ela se sinta melhor consigo mesma. As mulheres de corpo retangular tem os ombros, a cintura e os quadris alinhados, por isso o mais indicado para elas é criar uma ilusão de cintura. Para cada tipo físico há algumas peças-chave que ajudam a ressaltar e equilibrar a silhueta.

A blusa com peplum é um aliado para essas mulheres, pois ela delimita a cintura e cria um leve volume no quadril, tirando a aparência de retângulo do corpo. Outras peças com a mesma modelagem, como o blazer acinturado e o vestido princesa, também são opções muito boas pra valorizar esse tipo físico. A dica da consultora de imagem é: evitar usar blusas para dentro de calças ou saias. Elas tendem a acentuar ainda mais a silhueta retangular.

É bom lembrar também que o plepum indica uma aplicação de volume extra em forma de babado, e pode variar: do mais discreto (leve tecido extra) até os babados mais caprichados e volumosos. Aí vai depender do modelo que mais combina com o seu gosto.

Além disso, o babado pode cobrir toda a circunferência da peça ou ser apenas um detalhe, ainda assim chegamos ao resultado que buscamos: definir a cintura.

Você pode abusar de cintinhos e faixas para criar uma falsa cintura, principalmente se as peças tiverem aquele volume ou corte estratégico. A dica é: dê preferência aos modelos de cintos mais finos. Selecionei produções bem diferentes pra mostrar a versatilidade das ideias – é possível sim jogar um cintinho por cima de tudo. Sobre produções de saia + camisa; sobre casacos de lã; vestido + blazer (se ele for justinho e tiver um leve evasê – melhor ainda terninhos (opte sempre por modelos em que o blazer é acintura pra finalizar, sobre trench coat (este por sinal está um coringa e valoriza muito uma produção e principalmente o formato de corpo retangular.

Corte e alinhamento contam muito, vejam que todas as peças moldaram e definiram a silhueta. Lembre-se: se você estiver acima do peso, basta seguir as proporções, mantendo a ideia do corte acinturado, promovendo a forma curvilínea ao corpo. Esse leve evasê na cintura é tudo!

EVITE! Na parte de cima: Blazers de corte largo ou quadrado. Vestidos de corte reto/justo ao corpo. Blusas justas ou curtas (salvo se for usá-las com saias formato A ou calças que tenham certo volume nos quadris).

Na parte de baixo:

Saia justa e afunilada. Calças de cós largo ou cintura alta (salvo se for combinar na parte de cima com uma peça que marque a cintura ou se a calça seja em material fluido/mais larguinho).

Essas foram algumas dicas para o formato de corpo retangular, só lembrando se você deseja valorizar essas dicas iram te ajudar, porem se você se sente bem usado de outra maneira o mais importante e você se sentir bem e confiante. Um forte abraço para quem está lendo essa matéria até a próxima.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube