Enviar a matéria pelo WhatsApp

Veneza


Há Veneza...a primeira cidade que conheci na Itália e já roubou meu coração, e não poderia deixar de ser. Veneza exala uma magia ímpar.

A cidade dos canais, dos passeios de gôndolas, dos carnavais mascarados, dos palácios... a cidade que a muitos encanta! O passeio é meio carinho, cerca de 80 euros a gôndola, que comporta, de forma confortável, até 4 pessoas.

Mas faz parte da magia Turística. Ver os palacetes de perto, entrar pelos canais estreitos, passar pelas pontes, é uma experiência única que eu acho que vale a pena sim. E, quando eu fui, em 2017 e 2018 os canais estavam limpos e cheirosinhos rsrs... (no passado, muitos deixavam de fazer o passeio em razão do mau cheiro exalado dos canais).

Caminhar pelas ruas de Veneza e se perder também é uma delícia. Comer por lá, embora não seja uma barganha (tudo bem caro!), é bem gostoso. Saudade da pasta italiana e seus molhos perfeitos!!! No meu caso, optei pela tradicional pizza italiana.

Mas se possível fuja dos restaurantes bem turísticos. Saia um pouco do circuito turístico. Não estou dizendo que você deve passar reto pela Piazza San Marco ou pela Ponte di Rialto, mas há ruas e paisagens muito mais autênticas em bairros como Cannaregio e Castello.

O ideal é ficar uns três dias. Assim você conhece as atrações mais famosas sem pressa, vai até Murano e Burano e tem tempo de sobra para se perder pela cidade, descobrindo vielas mais vazias.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube