Enviar a matéria pelo WhatsApp

Qual o melhor formato de músicos para cada cerimônia?


Coral e orquestra Para os noivos que desejam a presença de um coral e orquestra na cerimônia de casamento, algumas coisas devem ser levadas em consideração.

Para um casamento em uma igreja tradicional o recomendado são formações maiores com maestro + orquestra + coral, com músicas mais clássicas e impactantes Já para um casamento na praia (na areia) é recomendado formações menores, com harpa, violino e violoncelo, e músicas mais suaves.

Cantora solo e duo Se a preferência do casal apontar para a contratação de uma cantora solo ou dupla de músicos, por exemplo, a boa notícia é que esses dois formatos de apresentação de música para cerimônia podem ser adaptados para qualquer tipo de casamento.

Em qualquer tipo de cerimônia, desde as mais modernas até as mais tradicionais, todo momento merece uma atenção especial, uma trilha escolhida a dedo e tocada com carinho. Por isso é muito importante fechar o repertório junto com o casal dois meses antes da data para poder ser feito os arranjos instrumentais de cada canção, dependendo do clima que o casal deseja imprimir ao casamento. Esse processo faz toda a diferença no resultado final pois dá para ver que tudo foi bem estudado, ensaiado e sem improvisos.

Como o repertório da apresentação musical é definido? Os músicos de casamento quase sempre contam com um repertório pré-definido para facilitar a escolha dos noivos, que deve ser realizada com cerca de 60 dias antes do casamento.

Essa opção é interessante para apresentar possibilidades ao casal, mas se aquela canção que marcou algum momento especial não estiver presente na lista, também é possível negociar a execução da mesma com os artistas contratados para tocar a música na cerimônia.

Após a contratação Pode-se enviar aos noivos uma lista com algumas sugestões de músicas que funcionam muito bem para cada momento da cerimônia, porém, a escolha é feita pelos noivos de acordo com o seu gosto musical e suas experiências.

Não existe uma regra para o melhor momento ou a melhor música para cerimônia, mas a ocasião costuma ter momentos mais longos, como os cumprimentos, e outros mais curtos, como a entrada de alianças. É importante escolher músicas que conversem com essas situações, deixando a cerimônia mais harmônica, por isso a lista de sugestões para dar ideias aos casais.

Em relação aos valores, varia de acordo com a quantidade de músicos que os noivos desejam contratar e a distância da festa.

Este serviço, diferentemente de produtos e mercadorias, podem também ser pautados em experiência profissional, tipo de material (equipamentos/instrumentos), demanda, qualidade, especialidade, elementos agregados como equipamentos de som, figurino, cenografia, entre outras características, que torna os valores relativos.

#matérias #capa

9 visualizações0 comentário

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube