Enviar a matéria pelo WhatsApp

Formato de corpo triângulo

Atualizado: Abr 9


Vamos falar agora sobre os formatos corporais, você conhece o seu corpo? Quando eu me refiro a formato de corpo não estou me referindo ao tamanho do botom na verdade o tamanho do manequim é algo que não me importa nem um pouco. Não importa o tamanho o meu foco é na autoestima e bem estar da minha cliente. Eu gosto sempre do processo da aceitação, eu sempre digo que a cliente tem que aceitar o seu corpo e suas curvas originais e esquecer o tamanho. Na consultoria de imagem existem varias técnicas para valorizar o que se tem de bom e disfarçar aquilo que incomoda a cliente. Mas para isso o primeiro passo é descobrir seu formato corporal.

Vou começar pelo formato de corpo o mais típico da mulher brasileira que é o triangulo. As características do formato de corpo triangulo são ombros mais estreitos e quadril mais largo e cintura marcada. é preciso equilibrar as duas regiões para alcançar uma silhueta proporcional.

Aposte em peças que dão estrutura aos ombros. Mangas, ombreiras e decote ombro a ombro são bem-vindos, assim como, babados e bordados. Já na parte de baixo, dê preferência à peças de linhas retas e sem muitos detalhes. Não é uma regra, porque existem mulheres que gostam de deixar o quadris mais marcado, eu sempre escolho o look dentro da personalidade da cliente.

Para quem tem esse tipo de corpo, certos decotes são melhores do que outros. Para deixar os ombros visualmente mais largos, use um decote canoa, por exemplo. Para enfatizar o busto, use decotes estilo coração. Usar blusas e vestidos tomara que caia também pode ser interessante, mas não funciona para toda mulher.

Usar várias peças na parte superior vai equilibrar as proporções do corpo. Combine regatas com casaquinhos, por exemplo, para dar a ilusão de algo maior. Para que a cintura não fique perdida dentro de várias peças, coloque um cinto fino. As blusas com enfeites perto do decote alongam o ombro e a linha do pescoço. Escolha peças com miçangas, laços ou bordados perto da gola. O tamanho desses enfeites não importa, pois a função de chamar a atenção para a parte superior do corpo será cumprida de qualquer forma. O mesmo efeito pode ser dado com um lenço amarrado no pescoço.

Embora não seja muito fácil encontrar blusas com mangas largas, uma ideia legal é comprar peças com mangas estilo quimono ou morcego. Elas vão dar mais volume aos braços e, consequentemente, equilibrar o visual dos quadris largos e do bumbum grande. Outra alternativa é dobrar as mangas; isso também dá volume aos braços, mas não é tão ousado.

Enfim essas são algumas dicas e na próxima matéria estarei explicando pecas que poderão ser evitadas nesse formato corporal. Um abraço para quem está lendo essa matéria e fica ligada se você se identifica com esse formato corporal e lembrando não existe achismo tem um teste assertivo para saber seu formato de corpo.

#capa #matérias

26 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube