Enviar a matéria pelo WhatsApp

Música para Casamento: Como escolher o profissional para este momento tão emocionante


A tarefa de escolher a música para cerimônia de casamento não é tão simples. Muito antes de eleger a lista de canções que irão fazer parte dessa playlist tão especial, os noivos precisam considerar pontos importantes como seus gostos pessoais, o estilo da celebração (qual a religião, se é em lugar mais descontraído ou mais clássico). E por último, o tipo de profissionais que irão contratar para realizar o serviço.

Quais cuidados tomar antes de escolher a música para cerimônia de casamento?

Defina o estilo da cerimônia Antes de começar a pensar na música para cerimônia, o casal precisa definir qual será o estilo do casamento: se será tradicional, mais descontraído, um mini-wedding, uma festa realizada na praia, no salão ou até mesmo em casa. Com essas definições em mente os noivos podem pensar se preferem uma música mais delicada, solene ou acústica, levando também em consideração se os músicos terão espaço adequado no local escolhido.

Esses detalhes são importantes para começarem a buscar por músicos que tenham o perfil que mais lhes agrada e que combine com o tom do casamento.

O que o músico oferece? Outro ponto à ser analisado no momento de escolher a música para cerimônia de casamento é o que o cantor oferece além do trabalho musical.

Algumas coisas para pensar: o contato é fácil, rápido e será diretamente com o músico? Esse profissional tem experiência para ajudar em qualquer questão que surgir durante o processo? A escolha das músicas pode ser feita pelo casal? O músico já oferece toda a estrutura de som para a apresentação ou os noivos terão que se preocupar com mais essa parte?

Faça um levantamento do profissional Na hora de procurar por profissionais, nada melhor do que levar em consideração o histórico da empresa ou artista. É importante verificar a idoneidade da empresa, como se possui CNPJ, escritório, músicos profissionais (e não músicos estudantes e ou amadores) e experiência no ramo de casamentos.

Pesquise os trabalhos anteriores Vale a pena também verificar trabalhos anteriores para confirmar se a execução contempla a vontade do casal.

Ao encontrar os músicos com o perfil mais compatível, sugiro que acompanhem o trabalho deles em suas redes sociais para entenderem como é entregue o trabalho e se o estilo desses músicos tem a ver com as músicas que o casal gostaria na cerimônia.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube