A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

A gastronomia típica e exótica de Praga.


Para descobrir um pouco mais sobre a história e personalidade de um país, nada mais certeiro que provar sua comida típica.

Como a República Tcheca é um pequeno país no centro da Europa, logicamente, recebe influências gastronômicas dos países vizinhos, como Alemanha, Áustria e Hungria.

Assim, é fácil encontrar nos menus dos restaurantes pratos com a combinação germânica clássica de carne de porco, repolho e batatas e o bife de porco à milanesa, também muito popular na Alemanha e Áustria. Isso sem falar no “goulash”, que é o prato principal da cozinha húngara, mas aparece em todas as sessões dos cardápios da comida típica tcheca.

O sabor é um pouco peculiar e não será a melhor comida que comeu na vida, mas é gostoso, acredite! Para acompanhar, uma legítima cerveja tcheca. A título de curiosidade, vocês sabiam que é na República Tcheca que estão os maiores bebedores de cerveja do mundo?

A comida tcheca é deliciosa, rica e bem barata. Tem comida para todo o tipo de gosto… Com tanto que você goste de carne de porco, haha. Brincadeira, ela parece onipresente, mas na verdade existem opções para todo gosto por lá.

Praga faz sucesso na gastronomia tanto nos pratos salgados, quanto nos doces. As barraquinhas vendendo Trdelník estão espalhadas por toda a cidade!

O Trdelník é servido quente e pode ser recheado de sorvete, Nutella, geléia. Vai do gosto do freguês. O doce, que originalmente, começou a ser fabricado na Transilvânia (Romênia) é hoje a cara de Praga! Impossível não provar um desses.

Eu adoro um tour gastronômico e faço questão de provar alguns pratos exóticos. Super recomendo Praga, boa comida, boa bebida e por um valor super em conta.

#matériascapa #capa

3 visualizações