Enviar a matéria pelo WhatsApp

Dicas para o pré-wedding (ensaio pré-casamento)


A data do casamento está marcada e vocês agendaram o ensaio fotográfico pré-casamento. É a chance de eternizar o momento especial que estão vivendo, apaixonados, prestes a começar uma vida em comum. Mas junto com a empolgação, surgem as dúvidas: Onde fotografar? O que vestir? O que levar?.

As fotos podem ser feitas na praia, no campo, no estúdio, em cenários urbanos, em locais que marcaram o relacionamento, com os pets, durante o dia, à noite, na chuva...

O principal, no entanto, é que o ensaio conte um pouco da história do casal, que comecem a contar a história de vocês no ensaio e transmita, para a família e para os amigos, a personalidade de ambos. A questão principal é manter a autenticidade. Não peça roupas emprestadas e não tente se inspirar em outra pessoa.

É natural que o casal fique um pouco inseguro por não estar habituado com a situação de posar para um ensaio fotográfico. Então, é importante que haja uma boa comunicação entre o fotógrafo e os fotografados.

Para as mulheres, é sempre bom um cabelo com volume e uma maquiagem adequada para o dia. Em relação à troca de roupas, indicado até duas e que uma delas seja em tons claros.

O figurino masculino causa muito menos stress, seja porque as opções de peças são mais restritas, seja porque os homens são mais despreocupados com o assunto. O fundamental é que o traje dele esteja em sintonia com o dela. E, de maneira geral, que ambos se sintam confortáveis. Tudo para que o ensaio de pré-casamento registre uma conexão verdadeira entre o casal. Quando o casal relaxa e entra na brincadeira acontecem as melhores fotos.

Cuidados

Além do figurino, da maquiagem e do cabelo, é bom certificar-se de que tudo vai dar certo na locação escolhida:

• Se é permitido fotografar nos locais desejados, se é necessária uma autorização especial, se existem taxas que devem ser pagas, se é possível levar o que querem, etc.

• Leve em conta o fato de que alguns lugares podem estar muito cheios em determinadas datas, comprometendo o resultado das fotos. Em locais turísticos, por exemplo, nunca faça as fotos num fim de semana.

• Marque o ensaio com, pelo menos, dois meses de antecedência do casamento. Assim, se houver algum imprevisto, dá tempo de remarcar a sessão de fotos. E em relação ao tempo, depende do profissional e do que combinaram com ele. Normalmente a partir de 2h, fora deslocamento.

Espero que estas dicas possam lhes ajudar a organizarem com tranquilidade este momento tão especial em suas vidas!.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube