Enviar a matéria pelo WhatsApp

Praga: O destino perfeito para quem quer mergulhar na cultura.


Voltando a falar mais um pouquinho sobre Praga na Republica Tcheca , Praga é a mais importante cidade e a capital da República Checa. É centro político, econômico e cultural com um extraordinariamente bem conservado centro histórico. Praga de Pedra, Praga de Ouro, Praga Mágica, Praga das Cem Torres, Praga Mãe das Cidades, cada um destes predicados que lhe atribuem realça cada um dos seus encantos.

O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem quer mergulhar na cultura. Você pode dedicar um dia inteiro a conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois se reabastecer com um jantar farto em alguma taberna tcheca.

Perambule um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronômico. Os melhores bares de Praga ficam em porões, onde pubs antigos criam a atmosfera do lazer noturno tradicional.

A cerveja cai bem em todas as estações do ano. Quando é inverno e o sol costuma se pôr às 16h, os pubs são lugares quentes e aconchegantes para apreciar a cerveja. Na primavera e verão, os bares geralmente oferecem jardins na rua para desfrutar o “pão líquido”, uma denominação local para a cerveja. E com a chegada do outono e uma brisa mais fria, também é bom aproveitar os ambientes internos para tomar a cerveja.

Como a República Tcheca é líder mundial em consumo de cerveja, pubs e bares é que não faltam . Em praga a cerveja chega a ser mais barata que água.

Apesar de ser uma capital, Praga é uma cidade tranquila. É totalmente possível caminhar sem preocupações pelas ruas, inclusive à noite e de madrugada. A sensação de segurança na cidade é grande, pois sempre tem policiais pelas ruas.

O centro histórico de Praga é Patrimônio Cultural da Humanidade, e entre os monumentos mais famosos está o intrigante Relógio Astronômico, além da Praça Central, que atrai diversos músicos e atores em performances ao vivo. Perto dali, a famosa Ponte Carlos, construída em 1357 sobre o rio Moldava, leva ao Castelo de Praga – considerado o maior castelo do mundo – com mais de mil anos de história.

É a única grande cidade da Europa que não foi bombardeada na Segunda Guerra Mundial. Rumores dizem que Hitler queria transformar a cidade na capital cultural da Europa.

Sua beleza é impressionante.

#matériascapa #capa

8 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube