Enviar a matéria pelo WhatsApp

Os diferentes formatos corporais.

Atualizado: Abr 9


Essa semana vou começar uma nova serie explicando sobre os diferentes formatos corporais, faz toda diferença na hora de escolher um look ideal. Se você não fez ainda o teste de formato corporal não tem achismo ou pode ser que seja?!, na consultoria completa temos técnicas e vários teste para saber o seu formato de corpo. Sempre quando explico para as clientes sobre formatos corporais sempre deixo bem claro que a estrutura corporal não é tamanho, seria estrutura óssea mesmo, a pessoa pode engordar ou emagrecer a estrutura corporal será a mesma.

Existe varias nomenclaturas usadas na consultoria de imagem algumas usam mulher pera, melancia, mamão ... etc. Eu particularmente não gosto de usar esses termos de frutas para o corpo fica algo muito fora da caixa. Lembramos que nós somos linha formas, eu uso os nomes da formas para definir o formato corporal; tipo triangulo, ampulheta, retangular, oval ...etc.

Nos cursos internacionais existes mais opções de formatos corporais, porque tem muita mulher que não se encaixa nesses padrões que usamos no Brasil, eu uso os dois porque eu tenho os dois cursos internacional e nacional. Durante essas semanas estarei explicando os diferentes formatos corporais e de como usar ele ao seu favor, eu sempre brinco que nem tudo seria uma cirurgia plástica, nos usamos os truques para evidenciar o que se tem de melhor e disfarçar aquilo que não é tão bom.

Tem muitas pessoas que me perguntam se gravida tem como medir os formatos corporais; a reposta é não. Quando eu atendo as gestantes eu monto vários looks e teste de estilo e teste de coloração, mas os formatos corporais e para quando a cliente passar por esse período.

Existe também teste de formatos corporais masculino e também é diferente do teste mulher seria mais especifico e mais prático. Entender dos formatos corporais é muito importante vai além do que imaginamos, ate em uma pesquisa de mercado os design precisa estudar o mercado, o publico alvo, é necessário estudar a silhueta também os diferentes formatos corporal que aquele publico que seria o publico alvo.

Os formatos corporais usado no design de moda usa a referência de silhuetas traduzidas em linhas mais retas, natural, trapézio, ampulheta, oval, ombros avolumados.

Emfim é muito importante saber seu formato corporal, fica atentas para as próximas matérias e vamos conhecer mais os formatos corporais.

Um abraço para quem está lendo essa matéria.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube