Enviar a matéria pelo WhatsApp

As belezas de Praga, a capital da República Theca.


Vou falar sobre uma das cidades mais lindas da Europa: Praga, na República Theca.

Uma cidade que impressiona desde o primeiro momento por reunir monumentos e construções arquitetônicas incomensurável, belas paisagens tendo o rio Vltava como pano de fundo, museus cheios de história, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

A cidade que já sobreviveu em duas grandes guerras deste século, ainda hoje, 11 anos após a queda do comunismo, celebra uma espécie de renascimento cultural que toma conta da cidade durante o ano todo. Por toda parte, artistas de rua dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pela arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.

O idioma oficial da República Tcheca é o tcheco, mas com um inglês básico para turismo ou alemão.

A República Tcheca tem a coroa tcheca (koruna) como moeda oficial, e não o euro.

Alguns estabelecimentos de Praga até aceitam o euro como forma de pagamento, porém é bom não contar com isso durante a sua estada por lá, tendo sempre uma quantidade suficiente de coroas na carteira.

Praga pode ser visitada durante o ano todo, Aqueles que optarem pela segunda quinzena de maio, por exemplo, vão desfrutar de temperaturas bem mais amenas (média na casa dos 13°C), poucas chuvas e também vão ter a oportunidade de conhecer uma cidade mais florida.

Já os meses de julho e agosto chegam trazendo bastante calor (temperatura média de 18°C), dias ensolarados, uma série de eventos por toda a cidade; em contrapartida, os preços ficam mais altos e uma quantidade enorme de turistas invade as ruas. Eu fui no outono e me apaixonei pelo clima , pela cidade , pelos passeios , por tudo.

Se você, no entanto, é daquele tipo de viajante que pretende gastar menos e adora um clima frio —pode optar por visitar a cidade de dezembro a fevereiro, mas prepare-se pois a temperatura média, em janeiro, é de -5°C.

Reserve um ou dois dias para explorar as atrações da Old Town – como a Praça da Cidade Antiga, a Torre de Pólvora, as sinagogas de Josefov – e outro dia somente para o distrito do castelo (do outro lado da ponte Carlos).

Praga é aquele tipo de cidade que poderá reservar uma semana e não verá tudo.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube