Enviar a matéria pelo WhatsApp

Como encarar as mudanças em nossas vidas.


Às vezes as mudanças nos assustam. Isso acontece porque passamos de uma situação de equilíbrio e controle para uma totalmente nova e em que há ondas. Tudo que é desconhecido e imprescindível nos provoca muito medo. Vai dar tudo certo? O que vai acontecer? Eu vou ter sucesso? Esse medo que está falando pretende fazer com que nos mantenhamos na nossa “zona de conforto” e surge quando nos dispomos a começar algo novo. As pessoas têm uma capacidade muito alta de serem flexíveis e de se encaixarem nas mudanças. No entanto, o medo é o primeiro que fala.

Muitas pessoas se encontram estancadas em sua vida porque se deixam amedrontar por essa sensação de insegurança. O que elas não sabem é que ela irá passar, não irá durar para sempre. Falamos de uma sensação de incômodo que está te preparando para uma mudança, para um avanço e uma oportunidade de crescimento. Porque mesmo que o diferente nos cause medo, também dispara em nós uma ilusão de curiosidade e intriga pela novidade.

O medo do novo, algumas vezes pode nos paralisar, nos impedir de buscar uma realização pessoal ou profissional. Há pessoas que diante de um novo desafio internaliza pensamentos disfuncionais e constrói muros entre elas mesmas e seus sonhos.

Contudo todos os dias há uma nova chance de derrubar essas barreiras internas e construir pontes em seu lugar. Pontes essas que te levaram ao seu sonho, sua realização pessoal ou profissional. O que tens construído dentro de você?

Quando alimentamos mais a nossa coragem do que nossos medos, passamos a derrubar muros e construir pontes.


0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube