Enviar a matéria pelo WhatsApp

Organizando as mesas da recepção.

Atualizado: Abr 9


Conseguir acomodar todos os convidados não é uma tarefa fácil, já que o importante é deixá-los à vontade e bem acompanhados. Os noivos é que devem decidir e coordenar o planejamento dos lugares de cada convidado, pois apenas vocês conhecem seus convidados tão bem para saber onde eles se sentirão melhor.

Veja como pode organizar as mesas para que sua festa seja um sucesso.

1. A regra de ouro é: quanto mais perto dos noivos, mais ''importante'' é o convidado (no sentido de intimidade, proximidade e afeição com o casal).

2. Não é preciso separar todos os familiares e convidados do noivo dos da noiva. Tente promover a integração entre eles.

3. Leve em consideração os graus de relacionamento entre os convidados e separe-os primeiro por setores. Os amigos podem ser agrupados por afinidades, como colegas do trabalho, da faculdade, etc. Evite colocar alguém que está só e que não pertence ao grupo, com eles, pois esse convidado poderá se sentir isolado.

4. As crianças podem ficar numa mesa para elas, em espaço reservado e supervisionado, ou junto dos pais.

5. Adolescentes também podem ficar juntos, em mesas destacadas para eles.

6. Atente-se às pessoas que possuem alguma desavença com alguém do mesmo grupo e tente colocá-los em mesas separadas. Para estes, busque uma mesa que, ainda que seja de outro círculo, tenham afinidades e estilo de vida em comum. Pais divorciados e que não se relacionam bem devem ficar em mesas separadas, principalmente se tiverem constituído novas famílias.

7. Considere deixar algumas mesas sem marcação alguma para emergência para convidados de última hora ou para pessoas que precisem ou desejem se separar do grupo durante o evento.

8. Especial atenção para idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais. Confira os acessos ao local, distância do buffet, palco ou pista de dança, banheiros, etc.

9. Leve em consideração se são ou não fumantes. Os fumantes gostam de se sentar próximos aos locais em que fumar é permitido.

10. Se for um casamento com mais de 100 pessoas, tenha pelo menos duas pessoas na recepção exclusivamente responsáveis por encaminhar os convidados aos seus lugares. Quanto maior a lista, mais pessoas na recepção.

11. Onde e com quem sentam os noivos? Primeiro devem decidir se terão uma mesa presidencial, onde sentarão apenas os noivos, ou uma mesa compartida. Se optarem sentar com outros convidados, nesta mesa deverá estar a família direta do casal, pais e irmãos ou padrinhos, sempre dependendo do tamanho das mesas.

12. A “mesa de solteiros” e desacompanhados podem ser colocados juntos com casais ou outros grupos, para que não fiquem isolados ou constrangidos. 13. Mapa para convidados e identificadores de mesa são imprescindíveis. Lembre-se, quando começa a recepção, geralmente todos chegam ao mesmo tempo. Com um mapa exposto, e de forma original com seu toque pessoal, indique onde cada convidado estará, assim eles mesmos poderão se dirigir a sua mesa, facilitando e muito o trabalho.

14. Lembre-se de reservar uma mesa para os profissionais, como músicos, fotógrafos, etc em um lugar discreto. Eles vão adorar!

#matérias #capa

5 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube