Enviar a matéria pelo WhatsApp

Colar ideal para cada tipo de decote

Atualizado: 9 de Abr de 2020


Sabemos o quanto é importante o uso de acessórios e o poder que eles tem de transformar um look, mas vale a pena usar de maneira correta para valorizar ainda mais a sua imagem. Todos nos sabemos que não existe regra na moda, mas nós consultoras de imagem estudamos e buscamos o melhor para deixar sua aparência ainda mais harmônica, valorizando seus pontos fortes e disfarçando aquilo que não é tão bom.

Vale a pena você combinar o decote com o colar, nos temos um ponto de equilíbrio, um centímetro certo para cada formato de rosto, cada rosto tem o ponto ideal. Você sabendo seu ponto de equilíbrio já é um aliado ótimo para sua imagem, algumas escolas de estilo usam o termo ''ponto do coração''. Existem muitas duvidas sobre qual modelo ideal para os decotes de vestido, camisa, camisetas e blusas.

Primeiro você deve respeitar seu biótipo de corpo, sim Lais, mas o que tem haver? – Tudo! nos somos seres visuais, somos linhas e as roupas, acessórios e até o corte de cabelo ajudam a equilibrar as nossas curvas.

Mulheres com pescoço mais grossos e curtos devem apostar nos modelos mais longos e com pingentes, o que ajuda a alongar a silhueta. Por outro lado, quem tem o pescoço mais fino e longo pode apostar nos colares mais volumosos e curtos para equilibrar.

Os max colares é o mais indicado para o decote U Com o decote V é legal ter um colar com pingente mais pesado, se tiver seios pequenos. Com seios maiores, o ideal são colares mais discretos para tirar o olhar do ponto focal. O decote canoa e gola alta o ideal são colares mais compridos, para visualmente alongar. Muitos pessoas tem insegurança de usar o colar por cima do colarinho da camisa, eu acho que fica muito harmônico.

O tomara que caia o ideal são colares mais curtos. E nada melhor substituir o colar por um lenço ou um echarpe, ótima opção para dar um up no look.

Tudo é questão de equilíbrio. Agora os acessórios de cabelo e lenços turbantes são acessórios incríveis que também podem mudar todo o contexto no look, principalmente agora que está em alto no inverno. Lembrando sempre quando usamos um acessório ele leva o olhar das pessoas diretamente para o acessório, então tenho que tomar cuidado para onde estão indo os olhares com que, esta a minha frente? Se estou em um ambiente de trabalho e estou com um colar apontando para meu decote é logico que vou atrair os olhares para aquele ponto, então eu sei que não vou abusar, um colar mais discreto é a melhor opção quando usado no ambiente de trabalho.

Quando falamos de tom de acessório muitas pessoas tem duvidas em relação de dourado ou prata, pessoas de tonalidade quente os ideais são os dourados, e pessoas de tonalidade fria os acessórios prata ficam bem melhor, e quando a pele é neutra pode estar usando as duas tonalidades.

Espero ter esclarecido algumas duvidas sobre colar e decote, um forte abraço para quem esta lendo essa matéria.

#capa #matérias

68 visualizações0 comentário

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube