Enviar a matéria pelo WhatsApp

Quanto custa reconhecer a cidadania italiana?


Aposto que você estava aí se perguntando: Mas quanto custa reconhecer a cidadania italiana?

Eu posso te dar uma estimativa de valores, mas na hora de montar sua planilha de gastos, vai precisar levar em consideração todos os custos do processo, desde a emissão, apostilamento e tradução juramentada das certidões até a contratação de uma assessoria na Itália, se você achar importante.

É importante ressaltar também, que os preços da organização dos documentos no Brasil podem variar de acordo com o estado, cartório e tamanho das certidões.

Incluir o custo da pesquisa, emissão e envio da certidão de nascimento/batismo do antenato italiano para o Brasil. Emissão de segunda via das certidões brasileiras. Gastos com Retificações enfim...os gastos são bastante variáveis.

Se a sua opção for fazer o reconhecimento no Brasil, através dos Consulados, o tempo de espera é de aproximadamente 12 anos e os gastos totais em torno de 5 mil a 10 mil reais com documentação.

Mas, se a sua opção for reduzir o tempo de espera para de 3 a 6 meses, vai precisar desembolsar um valor próximo dos 20 mil reais, sem assessoria e uns $30.000,00 com assessoria considerando as despesas com viagem e acomodação na Itália.

Um investimento em um direito que você pode passar para seu cônjuge e para seus filhos. Um direito que confere a possibilidade de morar, trabalhar e estudar em qualquer país da União Europeia. Um investimento que permite mudar de vida. Sei que não é fácil, mas quando você estiver com aquele tao sonhado documento onde consta o seu nome, a data de nascimento e logo abaixo dizendo “è Cittadino Italiano Jure Sanguinis” todo vai ter valido a pena.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube