Enviar a matéria pelo WhatsApp

Comidas perfeitas para um casamento no inverno: surpreenda seus convidados!


Se decidiu marcar seu casamento em um dia friozinho e romântico de inverno, aposte em comidinhas que irão aquecer e trazer aconchego aos seus convidados!

Se você decidiu casar durante o inverno, esta estação tão charmosa, lembre-se de que nos meses de frio a fome aumenta, pois gastamos mais calorias para manter nossos corpos aquecidos. Por isso, para oferecer um cardápio perfeito, invista em opções que possuam uma digestão mais longa, mantendo a sensação de calor e satisfação por um tempo maior.

Entradas Sopas, caldos e cremes são pratos típicos de inverno e podem ser servidos como entrada ou ficar dispostos em ilhas, ficando à disposição dos convidados durante toda a festa. Outra opção maravilhosa é servir fondue, tanto salgado quanto doce!

Massas Investir em um jantar tipicamente italiano é uma ótima opção, principalmente se for oferecido uma boa diversidade de massas e molhos branco, bolonhesa, de queijo e de tomate. A variedade garante a satisfação de todos e um bom prato de massa é sinônimo de uma gostosa sensação de aconchego.

Risotos Mais uma aposta certeira! Se pensou em um casamento minimalista, apostar em dois ou três sabores de risotos é uma ótima ideia. Os sabores mais tradicionais são funghi, camarão e açafrão.

Carnes Carnes vermelhas como filé mignon, cordeiro e vitela são as mais indicadas para acompanhar legumes refogados ou grelhados, que podem substituir as frias saladas. O molho deve ser intenso e encorpado, de preferência com um toque picante. Carnes brancas também podem fazer parte de seu menu, desde que levem um molho com condimentos fortes e sabor marcante.

Sobremesas Monte uma mesa com bombons e suas variações para agradar a adultos e crianças. Como amor tem gosto de chocolate, no lugar dos tradicionais bem casados, você pode optar por oferecer brownies. Alguns profissionais já estão fazendo bem casado de chocolate. E, para a sobremesa propriamente dita, aposte em tortas aquecidas com massa ou recheio de chocolate e cobertas com chantilly, mix de frutas vermelhas ou mais chocolate!

Mesa de café Esse mimo pode oferecer expresso, capuccino, mocaccino, chás e licores diversos. Em casamentos diurnos, o café permite que os convidados se deliciem após o almoço. Já durante a madrugada, ajuda a renovar as energias, e manter o corpo aquecido para continuar curtindo a festa!

Bebidas Bebidas quentes são a melhor pedida para os meses de inverno. Uma boa carta de vinhos harmoniza com a maioria dos pratos e doces oferecidos nesta estação. Para carnes vermelhas, a sugestão são vinhos tintos encorpados, como o Cabernet Sauvignon, e, no caso das massas, depende do molho, sendo os vinhos brancos encorpados, como o Chardonnay, ou tintos delicados, como o Pinot Noir, os mais indicados para molhos à base de queijo.

O horário de seu casamento também deve ser considerado:

casamentos diurnos pedem pratos mais leves, como caldos, peixes e massas com molho branco; casamentos noturnos combinam perfeitamente com carnes vermelhas e fondues. Não se esqueça de oferecer variedade, para agradar os diversos paladares e aproveite sua festa!

#matérias #capa

31 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube