Enviar a matéria pelo WhatsApp

Circulo Cromático: Um aliado para seu Guarda-roupa

Atualizado: Abr 9


Você conhece o circulo cromático? Existem vários modelos de circulo cromático. Esse material é muito utilizado no mundo da moda, mas também é um aliado de outros profissionais por exemplo designer gráficos, designer de interiores, arquitetos entre outros. Em fim, ele é para fazermos combinações perfeitas quando o tema são cores, fazer aquelas combinações diferenciadas saindo da caixa, dando um leque de oportunidades e multiplicando nossas opções dentro do guarda roupa.

A opção monocromática é de usar o mesmo tom da roupa de uma mesma família de cores, variando de intensidade, profundidade ou temperatura. O significados dessas cores são elegância e formalidade.

As cores análogas são combinações de duas ou mais cores situadas lado a lado no circulo cromático. Os significados delas são elegância e formalidade.

As cores opostas são as cores opostas do circulo cromático. O significado delas são criatividade e informalidade.

Os tons suaves e lavados significa romance.

As cores fortes e quentes são mais sexy.

As cores neutras são clássicas e discretas.

Metalizados significa sofisticação e modernidade.

Lembrando que é muito importante você saber suas cores certas daí utilizamos o teste de coloração pessoal utilizando o método sazonal expandido, e as combinações utilizamos o círculo cromático, que também pode ser utilizado para fazer combinações de vitrine e arraras de lojas para que haja harmonia em ambas as partes.

Espero que vocês tenham gostado de aprender um pouco sobre as combinações de cores utilizando o círculo cromático. Na próxima semana falarei sobre o Mix de Estampa.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube