Enviar a matéria pelo WhatsApp

Por que existem momentos em que “tudo” parece estar dando errado? 4 Dicas para sair desse ciclo nega


É comum ouvirmos essa frase: Parece que tudo está dando errado em minha vida, estou em um momento ruim. Por que isso acontece?

Tudo que vivemos, todas as situações de nossas vidas passam pelo “crivo” do sentir antes da nossa mente chegar a uma conclusão ou ação.

É um fluxo que funciona conforme abaixo:

Dessa forma quando algo ruim acontece tendemos a nos focar muito nisso e emocionalmente ficar abalados e com os sentimentos confusos e negativos como ansiedade, medo, insegurança, impotência. Em sequencia quando outra situação acontece a tendência da mente é passar pelo crivo desse “sentir confuso” e gerar uma conclusão ou ação negativa e isso vai se tornando um ciclo.

Uma pessoa que rompeu um namoro de forma dolorosa acredita que não vale a pena se relacionar, que não dá para acreditar no amor, que não é amada e acaba ficando na defensiva e bloqueando outros relacionamentos. Uma pessoa que é desligada de seu emprego de forma injusta acredita que não vai encontrar outro trabalho bom e que é incompetente, que é melhor fazer outra coisa, que não merece aquele trabalho ou salário. Uma pessoa que teve um investimento profissional fracassado acha melhor não investir mais em nenhum negócio pois com certeza terá mais prejuízo e não se sente seguro para fazer, acha melhor procurar um emprego fixo e com estabilidade.

A mente humana tem muita tendência a GENERALIZAÇÃO, quando uma coisa ruim acontece tendemos a falar muito sobre ela, amplificar o problema, generalizar para outras áreas e situações e ficamos bloqueados e em um ciclo de coisas ruins.

4 dicas para nos ajudar a sair desse ciclo ruim:

1 – Aprenda separar o que é real no fato ocorrido e o que sua mente percebeu ou julgou, saia do mundo das fantasias,

2 – Analise sua vida como um todo: Quando canalizamos muita energia para um ponto da vida, nossa tendência é tirar o foco das outras e a vida desequilibra. Dedico-me muito ao trabalhar e esqueço de cuidar da minha saúde, de fazer exercícios, cuidar da vida social. Inicio um novo relacionamento e quando vejo estou tão fechado nessa área e esquecendo dos amigos, afastando da vida espiritual. A mente tem muita dificuldade em se focar em várias áreas ao mesmo tempo,

3 – Faça sempre algo por você mesmo, sem depender de mais ninguém: Precisamos aprender ter prazeres e relaxamentos sem depender do marido, do filho, de amigos, dos pais. Em alguns momentos precisamos nos “bastar”, precisamos ter prazer e relaxamento sozinhos como ir ao cinema, tomar um café, fazer atividade física, ir ao encontro da espiritualidade,

4 – Arrisque-se a viver coisas novas e que possa te ajudar a ressignificar situações que aconteceram e que geraram registros negativos.

Por isso quando não estamos bem emocionalmente nossa tendência é julgar tudo que acontece de maneira ruim ou negativa e dessa forma nossa tendência é tomar decisões e ações menos assertivas e com forte carga emocional.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube