Enviar a matéria pelo WhatsApp

Você sabe quais são as tendências 2019 para o terno do noivo?


Hoje é dia de falar dos também protagonistas: os noivos! É ele quem estará impecavelmente vestido ao lado da noiva em todos os momentos do casamento, portanto não deixe a escolha do traje para a última hora.

Algo interessante nos casamentos modernos é que eles estão sendo cada vez mais planejados de acordo com o estilo e a personalidade dos noivos. Todo mundo tem sonhos guardados para este momento.

É um momento que sempre pareceu mais idealizado pelas noivas do que pelos noivos, mas a verdade é que a dedicação deles na composição do visual está finalmente ganhando o lugar de destaque que merece.

Por isso, seguem aqui algumas dicas de tendências para o traje do noivo em 2019. E, claro, também algumas ideias de como elas podem ser combinadas ou coordenadas para noivos com um visual autêntico e contemporâneo.

Mais atitude em cores e estampas Uma tendência que veio acompanhando as mudanças na forma como as pessoas estão se comunicando, conectadas em comunidades, é usar a roupa como mais um elemento de expressão de suas crenças e atitudes fora do mundo virtual.

Nos casamentos não tem sido diferente. Os noivos contemporâneos estão tendo mais liberdade para escolher a roupa de acordo com sua época, seu estilo, suas opiniões e visões de mundo. Assim, a demanda por peças mais atuais e com personalidade vêm crescendo.

Esta tendência de criar visuais mais autênticos fica mais clara quando o assunto é cor e estampa. No terno, por exemplo, as peças deixam de ter uma cor sóbria e única, para criar coordenações mais criativas entre elas, com uma variação de cores entre paletó, colete e calça. Por exemplo, misturando uma cor quente e uma cor fria como o azul com bege ou vinho, e por aí vai.

Gravatas

Quanto às estampas, alguns padrões estão voltando para ficar, como as listras. Elas voltam a ser tendência passando uma mensagem mais jovem, de dinamismo e movimento.

Ainda sobre cores, tem sido cada vez mais comum também a escolha de peças mais coloridas nos acessórios e na gravata, que se destacam no traje, tirando um pouco o peso da formalidade que um traje muito sóbrio pode trazer.

Mas se a ideia for buscar uma quebra na intensidade da cor, para um visual mais sóbrio em casamentos com um toque mais tradicional ou noturnos por exemplo, o contraste ideal pode ser feito com tons de azul, verde ou mesmo roxo em tons mais escuros, como o azul marinho, verde oliva e o vinho.

Tendências de tecido Uma tendência que só vem aumentando para as peças e acessórios é a preferência por tecidos naturais no lugar de fibras sintéticas que passam por processos químicos. Eles são mais sustentáveis como, por exemplo, o algodão e a lã, e tecidos mais nobres, como a seda e o linho.

Tipos de tecido para traje do noivo e o estilo do casamento Linho: Apesar de ter uma pegada mais casual, o linho é um tecido natural sofisticado que vai bem com a maioria dos outros tecidos. Suas fibras fortes e resistentes produzem peças duráveis que não perdem sua forma original tão facilmente. É um tecido respirável, que proporciona um visual leve e fresco, ideal para casamentos ao ar livre. Além disso, com uma textura mais rústica, o linho é muito apreciado para casamentos no campo ou na praia, por exemplo.

Algodão: Uma fibra natural e versátil. Em climas quentes, as fibras de algodão absorvem e liberam a umidade do corpo, ajudando a manter o frescor. No inverno, as fibras ajudam a reter o calor do corpo. A versatilidade do algodão permite cair bem em qualquer ocasião. Peças de algodão são leves, confortáveis e vão bem em qualquer clima, sendo o preferido da primavera-verão.

Seda: Um tecido nobre, naturalmente acetinado, que vem ganhando o lugar do brilho excessivo de tecidos sintéticos como o poliéster. Não é um tecido tão casual. A seda, por conta do seu leve brilho, pode ser usada com outros tecidos para um visual mais elegante, como em casamentos mais formais à noite. Por ser um tecido leve e macio, sua popularidade cresce no verão.

Acessórios atemporais, porém modernos Alguns acessórios passaram por uma releitura para acompanhar as tendências:

Suspensórios

O suspensório é um bom exemplo. Além de muito estiloso, o acessório pode ser uma adição ao traje, ficando embaixo do paletó durante os momentos, digamos mais formais, para então entrar em cena durante a festa, deixando o noivo alinhado até o fim.

Outra opção cada vez mais comum é o suspensório como um substituto de peças mais convencionais que acompanham o terno, dispensando, por exemplo, o colete e o paletó em eventos mais informais, como mini weddings ou casamentos mais rústicos.

Muita gente se pergunta qual seria o modelo de gravata ideal para ser usado com um suspensório: o mais comum é uma gravata borboleta ou uma gravata na versão slim. No último caso, o prendedor de gravata é um acessório útil e que também pode ser bem criativo.

As meias estão deixando de ser apenas um acessório discreto, que fica disfarçado na roupa. Com cores e estampas mais modernas, elas estão cada vez mais presentes no visual dos noivos que buscam uma identificação maior com o traje do grande dia.

Para quem ainda não tem o costume de usar meias mais criativas, existem alguns truques como, por exemplo: elas podem ser combinadas com a cor da calça para alongar a silhueta. Mas, se a combinação for feita com a cor dos sapatos, pode dar o efeito contrário.

Espero que façam bom uso destas dicas!

#matérias #capa

22 visualizações0 comentário

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube