Enviar a matéria pelo WhatsApp

A Sua equipe está engajada com a empresa e com seus resultados?


Os níveis de engajamento e motivação dos colaboradores impactam diretamente na produtividade da equipe e, consequentemente, nos resultados da empresa como um todo. Uma das maneiras de mensurar se sua equipe está motivada é fazer uma pesquisa de engajamento, analisar os resultados para descobrir quais pontos precisam de mais atenção e elaborar um plano de ação para gerar as melhorias necessárias.

Quando abordamos o tema engajamento, não falamos somente sobre satisfação no trabalho, mas esta é extremamente importante, pois reflete diretamente na forma como uma pessoa trabalha, como administra conflitos, gera idéias e soluções, na qualidade do que se produz. É claro que nem todos os colaboradores satisfeitos entregam o seu máximo, mas a insatisfação normalmente afeta a produtividade individual e de equipes inteiras.

Quando uma pessoa está engajada com a empresa, ela cria um vínculo de reciprocidade, pois como ela se “sente parte” deseja que seu trabalho tenha sucesso e pensa no negócio como um todo e isso impacta na rotatividade da equipe, na imagem da empresa e no clima organizacional.

“Quando queremos aumentar produtividade e qualidade nos serviços e atendimento de uma empresa, temos que avaliar vários pontos e um deles sem dúvida é o quanto minha equipe está engajada e preparada para os desafios que estamos vivendo naquele momento. A pesquisa de clima é uma ferramenta incrível, mas ela deve ser aplicada junto a avaliação de engajamento, pois assim temos um check up da organização e conseguimos desenvolver ações mais completas”, afirma Sara Lima Diretora da SIGA Grupo.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube