Enviar a matéria pelo WhatsApp

Terno do noivo: Como escolher o modelo e a cor ideal?


Participei de um talk show no início do mês de maio com João Camargo, dono da conceituada Alfaiataria Camargo e pensava o tempo todo: “Nossa, todos os noivos deveriam ouvi-lo''.

O terno do noivo também deve fazer sucesso, principalmente para ele mesmo. Sentir-se bem, valorizando seu biotipo e estilo faz toda a diferença.

É possível escolher entre uma série de modelos e cores, além de combinar o traje com diferentes tipos de gravatas.

Confira algumas dicas incríveis para criar um visual lindo e que tem tudo a ver com o seu casamento.

1- Qual o grau de formalidade e horário do seu casamento? Casamentos matinais: Esse tipo de casamento pede trajes mais claros, como bege e cinza, além da camisa branca. As gravatas podem ser da mesma cor do terno ou ainda coloridas. Casamentos à tarde: As cores, para esse horário, podem ser mais escuras como o azul marinho, grafite ou preto, além a camisa branca. Casamentos noturnos: Nesse horário, o preto e o chumbo são as cores preferidas dos noivos. A camisa é branca e a gravata pode ser cinza ou prata.

Os casamentos realizados em locais abertos como praia e campo abrem espaço para tecidos mais leves, como linho e algodão, e cores mais claras, como bege e cinza claro. Se o casamento seguir um estilo informal e descontraído, o noivo pode se vestir com calça de linho e camisa branca e sem gravata, por exemplo.

Mas lembre-se: não adianta escolher um estilo moderninho para o seu casamento, se o noivo não se sente bem com os trajes que combinam com esse estilo. Por isso, a decisão do estilo do casamento deve ser de comum acordo para que todos se sintam confortáveis nas suas roupas.

2. Qual cor será utilizada na decoração do casamento? O terno do noivo tem que fazer parte do contexto do casamento. Mas isso não significa que ele deve ser da mesma cor utilizada na decoração. A ideia não é que o terno seja parte da decoração mas que não destoe completamente da proposta.

3. Escolha tons que realcem seu tom de pele. Para peles mais escuras sugere-se um terno mais claro que o tom da pele, como o cinza mais escuro e ate mesmo os tons de azuis. Para a pele mais clara, cores mais escuras, como o preto e o marinho. Normalmente, as cores usadas para ternos ficam bem em todos os tipos de pele, mas é importante o noivo provar e sentir como determinada cor interage com o seu rosto.

4- Escolha a partir dos acessórios de noivo que você já tem. Se o noivo já tem, por exemplo, sapatos e cintos pretos, ele pode escolher um traje preto, cinza ou azul marinho. Se ele tiver sapatos e cintos marrons, o traje deve ser bege ou areia. A gravata do noivo também deve ser levada em consideração. Com terno, o ideal é gravata prata ou branca, por exemplo. Os sapatos de noivo também merecem destaque, sendo que os mais fáceis de acertar são os sapatos pretos de couro. Aqui, uma tabelinha auxiliar.

5 - Escolha baseado no estilo do vestido da noiva. O traje do noivo deve seguir as mesmas linhas gerais do traje da noiva, ou seja, se o vestido é clássico ao estilo princesa, o ideal é que a roupa do noivo seja mais clássica, como um terno, por exemplo. Se a noiva optar por um vestido mais moderno ou Vintage, o noivo pode ousar mais na sua roupa, escolhendo um smoking ou paletó com gravata borboleta. Tudo é uma questão de planejar e combinar bem o estilo do casamento e dos trajes, para o casal ter ainda mais sintonia nesse dia.

Como última dica, mas não menos importante: Não deixe para a última hora! Para garantir acesso às melhores opções de trajes, é indicado que o noivo vá a uma loja com antecedência de pelo menos 2 meses. Se optar por mandar fazer o terno, é melhor que encomende e tire as medidas com uns 6 meses de antecedência.

#matérias #capa

209 visualizações0 comentário

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube