Enviar a matéria pelo WhatsApp

Não se compare, se inspire!


Vivemos em um mundo cada vez mais digital, no qual nos relacionamentos e acompanhamos a vida pessoal e profissional das pessoas via redes sociais.

Mas ai mora um grande problema, afinal é raro vermos postagens de pessoas nos dias ruins, compartilhando suas olheiras, cansaço, dificuldades com seus filhos pequenos, conflitos, seus dias excessivos de trabalho, suas jornadas duplas, suas lutas e dores. A sensação, muitas vezes, é que as pessoas estão cada vez melhores, com mais sucesso, dinheiro, corpo perfeito e eu não saio do lugar.

Vejo cada vez mais jovens e adultos se compararem com outras pessoas, com outros profissionais e aumentarem suas frustrações e isolamento. Temos hoje tantas formas de comunicação e parece que estamos cada vez mais isolados, sozinhos, tristes e deprimidos.

Então pare de se comparar, não existe vida perfeita, existem pessoas que conseguem lidar melhor com seus obstáculos, com suas lutas e se erguerem mais rápido, se autorregulam com mais facilidade.

A dica que deixo para vocês é se inspire nas pessoas positivas e de sucesso, que possuem algo que você gostaria de ter ou ser. Mas nunca se compare, se desvalorize e muito menos se autocritique excessivamente. Apenas se inspire e invista em se autoconhecer, aprenda a gerenciar melhor suas emoções e a se reerguer com mais rapidez e propósito.

#matériascapa #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube